segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Quando Éramos Peixes

Quando Éramos Peixes é um livro de Neil Shubin, destacado paleontólogo e professor de anatomia que descobriu o Tiktaalik (fóssil de um antepassado do ser humano), sobre a história relativa à evolução do ser humano desde o surgimento da vida no planeta terra até aos nossos dias.
Este é um livro bastante semelhante a O nosso corpo de Keith Harrison, sobre a mesma temática e também seguindo a mesma linha de pensamento, mas ao contrário do livro de Harrison que é muito simples e claro, este é muitíssimo mais técnico o que faz com que seja em muitos momento maçador.
Shubin, aproveitando o facto de ter um saber de experiência feito, relata, baseando-se na teoria de que o Homem descende dos peixes, as principais características do ser humano actual e a forma como as adquirimos.
Quando Éramos Peixes é um livro interessante apesar de demasiado técnico para leitores que não estão familiarizados com os mais elementares princípios da biologia. Será, no entanto, uma excelente escolha para quem domina minimamente a matéria e quer descobrir um bocadinho mais sobre a evolução do Homem.

4 comentários: