terça-feira, 10 de novembro de 2009

Novidades da Gailivro para Novembro

Durante este mês, a Gailivro irá publicar 4 novos títulos. Entre eles, encontra-se um novo livro da famosa escritora de fantasy e sci-fi, Anne McCaffrey, com o título A Canção do Dragão, incluído na saga "Cavaleiros de Pern" (da qual já li os 3 volumes publicados anteriormente pela editora, "O Voo do Dragão", "A Demanda do Dragão" e "O Dragão Branco") e que constitui o 1.º volume da trilogia O Salão do Harpista.

Sinopse: Durante séculos, o mundo de Pern enfrentou uma força destrutiva, conhecida por Fios. Porém, os magníficos dragões que sempre protegeram Pern, assim como os homens e as mulheres que neles voavam, começaram a escassear. À medida que cada vez menos dragões deslizam pelos ares e a destruição insiste em cair do céu, Menolly, uma rapariga de quinze anos, tem apenas um sonho: cantar, tocar e compor a música que lhe é tão familiar – deseja tornar-se Harpista. Mas, apesar do seu grande talento, o pai acredita que uma rapariga não merece ocupar uma posição tão respeitada e proíbe-a de seguir os seus sonhos. Menolly foge e depara-se com nove lagartos-de-fogo que poderão salvar o seu mundo… e mudar a sua vida para sempre.


Dentro da área da ficção científica, irá ser publicado A Guerra é para os Velhos, de John Scalzi, nomeado para o Hugo Award para Melhor Livro em 2006.

Sinopse: John Perry fez duas coisas no dia do seu septuagésimo quinto aniversário,
Primeiro visitou a campa da mulher e a seguir alistou-se no exército. A boa notícia é que a humanidade finalmente é capaz de viagens interestrelares. A má noticia é que planetas capazes de sustentarem vida são escassos e que raças alienígenas, dispostas a Lutarem para ficar com os planetas, são comuns. Sendo assim, nós lutamos para defender a terra e para manter o direito aos planetas que descobrimos. Longe da terra, a guerra dura há décadas. É brutal, sangrenta e não dá tréguas. A terra é um planeta atrasado em termos de desenvolvimento. O grosso da tecnologia e do desenvolvimento da humanidade está nas mãos das forças de defesa coloniais. O que todos sabem é que, quando se atinge a idade da reforma, pode-se juntar às FDC. Não querem gente jovem, mas quem tem os conhecimentos e a experiência de décadas de vida. O candidato será levado da terra, onde nunca mais lhe é permitido voltar. Irá servir dois anos na frente de batalha. e, se sobreviver, receberá um pedaço de terra numa das, arduamente conquistadas, colónias novas. John perry resolveu aceitar a proposta. Ele tem uma vaga ideia do que o espera. Porque a verdadeira luta, a anos-luz de casa, é muito mais dura que tudo aquilo que ele pode imaginar.

Para além destes dois livros, estará também disponível O Bobo, de Christopher Moore e a Antologia do Conto Africano, organizado pelo Prof. Lourenço do Rosário.

Um comentário:

  1. Boa tarde,
    De acordo com os termos de utilização do blogue "Estante de Livros", todos os textos que sejam lá originalmente publicados e posteriormente copiados para outros sites na Internet deverão ser devidamente creditados.

    Agradeço que adicione o link original do texto ou que o retire deste blogue.

    ResponderExcluir