quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Por Todos os Meios - Da Irlanda à Austrália Sem Andar de Avião ­de Charley Boorman - Autor de Lisboa a Dakar publicado pela Europa-América


Por Todos os Meios- Da Irlanda à Austrália Sem Andar de Avião ­de Charley BoormanAutor de Lisboa a Dakar

Charley Boorman fez as malas e aceitou participar num desafio: percorrer mais de vinte mil milhas e visitar vinte e cinco países numa viagem de Wicklow, a sua terra natal na Irlanda, até Wollongong, na Austrália. Mas há algumas regras neste desafio: nunca apanhar um avião e viajar sem carros de apoio ou veículo próprio.Portanto, Boorman não torceu o nariz a cruzar o Canal da Mancha num barco à vela, a passear de hugo na Croácia ou a conduzir um camião no Norte do Irão. E também não se fez rogado a andar de táxi em Teerão, de tuk-tuk em Nova Deli, de tractor no Nepal ou num carro movido a energia solar. Apesar de nem tudo correr sobre rodas, é com muito humor, entusiasmo e energia que Boorman vive a maior aventura da sua vida entre paisagens deslumbrantes, povos pitorescos e... veículos invulgares.
Charley Boorman nasceu em Londres, em 1966, e é filho do famoso realizador John Boorman. Participou em vários filmes e, entre 1998 e 2002, integrou uma equipa britânica de motociclistas, juntamente com Ewan McGregor. Em 2004, deu a volta ao mundo de mota com o seu famoso amigo. É autor do livro Lisboa a Dakar, já editado por Publicações Europa-América.

O melhor da literatura de viagens!

Um comentário: