segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Editorial Presença publica, a 20 de Outubro, "O Monte dos Vendavais", de Emily Brontë

No próximo dia 20 de Outubro, a Editorial Presença vai publicar o excelente livro de Emily Brontë, O Monte dos Vendavais.



Título: O Monte dos Vendavais

Autor: Emily Brontë

Título Original: Wuthering Heights

Tradução: Fernanda Pinto Rodrigues

Páginas: 320

Colecção: Obras Lietrárias Escolhidas N.º9

PVP: 16€

Data de Publicação: 20 de Outubro



Sinopse:

O Monte dos Vendavais é uma das grandes obras-primas da literatura inglesa. Único romance escrito por Emily Brontë, é a narrativa poderosa e tragicamente bela da paixão de Heathcliff e Catherine Earnshaw, de um amor tempestuoso e quase demoníaco que acabará por afectar as vidas de todos aqueles que os rodeiam como uma maldição. Adoptado em criança pelo patriarca da família Earnshaw, o senhor do Monte dos Vendavais, Heathcliff é ostracizado por Hindley, o filho legítimo, e levado a acreditar que Catherine, a irmã dele, não corresponde à intensidade dos seus sentimentos. Abandona assim o Monte dos Vendavais para regressar anos mais tarde disposto a levar a cabo a mais tenebrosa vingança. Magistral na construção da trama narrativa, na singularidade e força das personagens, na grandeza poética da sua visão, nodoso e agreste como a raiz da urze que cobre as charnecas de Yorkshire, O Monte dos Vendavais reveste-se da intemporalidade inerente à grande literatura.



Mais
informações aqui



Sobre a autora:

Emily Brontë nasceu em 1818 em Thornton, Yorkshire. Para além da obra-prima que é O Monte dos Vendavais escreveu também poesia de grande qualidade, tendo-se tornado, a par das irmãs, Charlotte e Anne, uma das figuras literárias mais importantes do século XIX. Em 1848, no seguimento de uma constipação no funeral do irmão, a frágil Emily contrai tuberculose e acaba por morrer ainda nesse ano, em Dezembro.




Um comentário:

  1. Desculpe, mas o título não seria O Morro dos Ventos Uivantes?

    ResponderExcluir