sexta-feira, 9 de outubro de 2009

50 anos de Astérix e Obélix


Foi ontem dada a conhecer em Paris a capa da edição especial do livro que comemora os 50 anos Astérix. Com o título francês de “Livre d’Or”, em Portugal será conhecido como “O Aniversário de Astérix & Obélix - O livro de Ouro”. Este é um álbum de 56 páginas contendo pranchas inéditas de Uderzo e textos inéditos de Goscinny. A publicação do livro está agendada para 22 de Outubro e vai acontecer em simultâneo em 18 países. Será o primeiro álbum da série em quatro anos e terá uma tiragem estimada de dois milhões de volumes em todo o mundo.
A ASA está também a preparar diversas iniciativas para assinalar os 50 anos das Aventuras de Astérix, personagem de banda desenhada que se estreou em Portugal em 1961, dois anos após a sua primeira publicação em França, o seu país de origem. Dois grandes momentos estão já agendados: a chegada do livro dos 50 anos, assinalada às 00h da noite de 21 para 22 de Outubro na loja Fnac do Centro Comercial Colombo, e a festa dos 50 anos de Astérix, que terá lugar na Embaixada de França, em Lisboa, no dia 29 de Outubro.
Para os interessados posso também adiantar que a fnac está com uma campanha de pré-venda, para consultar a mesma basta carregar nas letras azuis.

Um comentário: