sábado, 18 de julho de 2009

O Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo

TRECHO:
INTRODUÇÃO
1 O Livro de Mórmon é um volume de escrituras sagradas comparável à Bíblia. É um
registro da comunicação de Deus com os antigos habitantes das Américas e contém a
plenitude do evangelho eterno.
2 O livro foi escrito por muitos profetas antigos, pelo espírito de profecia e revelação.
Suas palavras, escritas em placas de ouro, foram citadas e resumidas por um
profeta-historiador chamado Mórmon. O registro contém um relato de duas grandes
civilizações. Uma veio de Jerusalém no ano 600 a.C. e posteriormente se dividiu em duas
nações, conhecidas como nefitas e lamanitas. A outra veio muito antes, quando o Senhor
confundiu as línguas na Torre de Babel. Este grupo é conhecido como jareditas. Milharesde anos depois, foram todos destruídos, exceto os lamanitas, que são os principais
antepassados dos índios americanos.
3 O acontecimento de maior relevância registrado no Livro de Mórmon é o ministério
pessoal do Senhor Jesus Cristo entre os nefitas, logo após sua ressurreição. O livro expõe
as doutrinas do evangelho, delineia o plano de salvação e explica aos homens o que devem
fazer para ganhar paz nesta vida e salvação eterna no mundo vindouro.
4 Depois de terminar seus escritos, Mórmon entregou o relato a seu filho Morôni, que
acrescentou algumas palavras suas e ocultou as placas no Monte Cumora. A 21 de
setembro de 1823, o mesmo Morôni, então um ser ressurreto e glorificado, apareceu ao
Profeta Joseph Smith e instruiu-o a respeito do antigo registro e da tradução que seria feita
para o inglês.
5 No devido tempo as placas foram entregues a Joseph Smith, que as traduziu pelo
dom e poder de Deus. Hoje o registro se acha publicado em diversas línguas, como
testemunho novo e adicional de que Jesus Cristo é o Filho do Deus vivente e de que todos
os que se achegarem a ele e obedecerem às leis e ordenanças do seu evangelho poderão ser
salvos.
6 Com respeito a este registro o Profeta Joseph Smith declarou: "Eu disse aos irmãos
que o Livro de Mórmon era o mais correto de todos os livros da Terra e a pedra
fundamental de nossa religião; e que seguindo seus preceitos o homem se aproximaria mais
de Deus do que seguindo os de qualquer outro livro."
7 O Senhor providenciou para que, além de Joseph Smith, mais onze pessoas vissem as
placas de ouro e fossem testemunhas especiais da veracidade e divindade do Livro de
Mórmon. Seus testemunhos escritos estão aqui incluídos como "Depoimento de Três
Testemunhas" e "Depoimento de Oito Testemunhas".
8 Convidamos todos os homens de toda parte a lerem o Livro de Mórmon,
ponderarem no coração a mensagem que ele contém e depois perguntarem a Deus, o Pai
Eterno, em nome de Cristo, se o livro é verdadeiro. Os que assim fizerem e perguntarem
com fé obterão, pelo poder do Espírito Santo, um testemunho de sua veracidade e
divindade. (Ver Morôni 10:3–5.)
9 Os que obtiverem do Santo Espírito esse divino testemunho saberão, pelo mesmo
poder, que Jesus Cristo é o Salvador do mundo, que Joseph Smith é o seu revelador e
profeta nestes últimos dias e que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é o
reino do Senhor restabelecido na Terra, em preparação para a segunda vinda do Messias

19 comentários:

  1. É o melhor livro, recomendo tanto em ler o livro como também ir a uma das reuniões. Vocês iram ver cmo é bom

    ResponderExcluir
  2. O melhor livro é a bíblia
    gálatas 1:1 PAULO,apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos),

    gálatas 1:8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.

    gálatas 1:9 Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.

    gálatas 1:10 Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato Agatha, se anunciar "outro evangelho" além do que está descrito na Bíblia pode tratar como anátema... Mas acontece que o evangelho que é ensinado no Livro de Mórmon é o mesmo da Bíblia. Tanto é que temos costumes estreitamente similares aos da Bíblia.
      O livro de Mórmon não é um testamento solto, tirado de lugar nenhum. O livro de Mórmon é um complemento da Bíblia e não toma o lugar do livro sagrado, ele complementa e testifica de que a Bíblia e algo feito por Deus.
      Eu sei que Deus nos ama, que Jesus expiou por nossos pecados, que o Livro de Mórmon junto com a bíblia são a plenitude do evangelho, que Joseph Smith foi um profeta ordenado por Deus, em nome de Jesus Cristo. Amém.

      Excluir
    2. O livro de Mórmon e um livro pernicioso tendencioso , escrito por uma pessoal , com fundamentos absurdos sobre o cristianismo , a Bíblia diz em apocalipse 22, 6 ,19, a palavra de Deus é fiel e verdadeira e infalível, não de nenhum livro para ser explicado, outra observação , Já dizia Paulo em Gálatas 1.8 "Mas , ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado , seja maldito ".

      Excluir
    3. Muitas pessoas criticam o Livro de Mórmon sem saber o que estão falando, dizem que é outro evangelho, mas não é! É o mesmo evangelho, confundem livros com evangelho, evangelho é o ensinamento, como dizem que em Gálatas fala que se algum anjo vier e pregar "outro evangelho" e que se alguém adicionar ou tirar algo seja "anátema", pensem bem se se tratasse de livros, tudo que viesse depois de Gálatas seria "anátema"! No velho testamento diz se algo fosse acrescentado também seria anátema, se for pensar por esse lado, então todo o novo testamento seria anátema, já que o novo testamento que veio depois! E para terminar no velho testamento cita muitas escritura que estão perdidas, como do profeta ido e do profeta Natã1

      Excluir
  3. O Livro de Mórmon outro testamento de Jesus Cristo, ensina a todos a vir a Cristo, ensina o evangelho de Cristo, a amar ao próximo e a Deus em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  4. Mas quando Paulo falou de outro evangelho, ele não estava falando que da biblia ou do livro de mormon, e sim dos ensinamentos deixados por Cristo, nesta época a biblia ainda nem era compilada com ela é hoje, e esta compilação foi feita muitos anos após cristo, O livro de No Livro de Mormon está escrito os mesmos principios que cristo ensinou no oriente, por tanto é o mesmo evangelho, só que ministrado a um povo diferente.

    ResponderExcluir
  5. Um povo de uma outra região do mundo.

    ResponderExcluir
  6. Eu li esse livro e ele é bom. Eu gostei muito e ele me ajudou a achegar-me mais a Cristo. Ele é um livro verdadeiro dado por Deus.

    ResponderExcluir
  7. Se eu tivesse que acreditar em outro livro além da Bíblia, porque não o Alcorão? Também Maomé dizia que havia recebido as revelações do Alcorão de um anjo enviado por Deus.

    ResponderExcluir
  8. Se você acredita na Bíblia, pode acreditar também no Livro de Mórmon, pois um confirma a veracidade do outro.Pode-se dizer que são como um.

    Agora em questão o Alcorão, são os Judeus que o usam...e os Judeus não acreditam na Bíblia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. está enganado caro quem acredita no alcorão são os mulçumanos. os judeus acreditam na bíblia só q apenas o velho testamento

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Não adianta nada esperniar, irritar-se ou escrever qualquer palavra de um assunto do qual vocês não dominam. vocês que criticam o livro de mormon, com certeza não o leram ou se leram, não fizeram de coração aberto e sem maldade, mas, sim para procurar falhas que não existem. assim mesmo como vocês fazem com seus próprios familiares, amigos, colegas de trabalho e outros. Quando se analisa um livro, deve ponderar se aquilo que está escrito é ou não um verdade. Há indícios sim de que houve uma civilização naquela época com os memsmos costumes citados no livro. A cronologia do livro de mormon, assim como a da Bíblia, é estimada, é deduzida. Eles existiram sim, há indícios. é só procurar na internet. Todas as civilizações deixaram registros. Mas o homem (e a mulher)tem que procurar. E, meus caros irmãos e irmãs, o Todo- poderoso é sábio e quer que nós deixemos os velhos preconceitos e cuidemos uns dos outros. Aquele que você insiste em tratar mal, muito provavelmente irá te julgar um dia. Tratem bem a todos, inclusive seus entes queridos, ensine às crianças a terem como escolher as melhores músicas, amigos. Mostrem que é errado roubar, mentir, enganar e maltratar. Façam suas famílias felizes. Um dia ficarão velhos e dependerão totalmente de seus filhos e amigos. Mereçam o amor deles. Escrevo isto por que sei que é o melhor para todos nós. Vivam a vida. Sejam felizes 24 de 24 horas todos os dias. Aprendam por si mesmos como fazer isso. já começaram?

    ResponderExcluir
  11. Quer saber se o Livro de Mormon é uma farsa ou não? veja este vídeo e vcs verão que o livro contem várias FALHAS e que a biblia é um livro PERFEITO. saiba o porque em:http://www.youtube.com/watch?v=ADYgRzq6AxA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola meu amigo vc já leu o livro de mórmon não o fez e se fez não adianta vc sempre terá seu coração fechado pra que o espirito santo tenha uma brecha e lhe dê uma confirmação sabe qual a unica porta que não tem maçaneta por fora é a do coração por tanto ninguém pode abrir a não ser vc

      Excluir
  12. vc`s procuram falhas onde nao tem, e acabam se prejudicando porque um dia todos irao ser jugado, e nao vai ter mais desculpe, pelos os erro que cometeram, e pelas coisas do senhor que vc`s procastinarm e procuraram ver so maldade, viva a vida e os ensinamentos do Senhor isso sim vai trazer sua exaltacao

    ResponderExcluir
  13. uma igreja cheia de principios, muitos voltados a familia, a amar o proximo, a se espelhar em Jesus Cristo, um lugar onde todos tentão se ajudar, onde não há remuneração para nenhum cargo, onde todos são voluntarios, ñ tem nada existe maldade em nenhuma dessas coisas, as coisas contrarias do que os mormons dizem podem se dizer malditas, porq serão pessoas q não querem o bem de sua familia ou que não conseguem no momento largar seus vicios e viverem dignamente.

    ResponderExcluir
  14. Amigos, nós que buscamos respostas as seguintes perguntas: De onde vim? Porque estou aqui? e Para onde vou depois desta vidas. Podemos achar nas literaturas ne nossa da A Igreja de Jesus cristo dos santos dos Últimos Dias, especificamente junto com a Biblia sagrada e o Livro de Mormom - Outro Testamento de Jesus Cristo. Apos consultar as informações desejadas. Faça como Thiago ensina em sua epistola thia 1:5 -6. "... se algum de vós tem falta de sabedoria, peça a Deus que a todos dá liberalmente e não lança em rosto a ser-lhe-á dada. Peça porém com fé sem duvidar.)
    Eu sei que o Pai Celestila vai responder a suplica daquele que pedir com real tinteção e tendo fé em Cristo.
    Obrigado

    ResponderExcluir