terça-feira, 12 de maio de 2009

O Quarto Arcanjo, O Anjo Negro de Florencia Bonelli é o próximo lançamento da Porto Editora

Dentro de poucos dias chega às livrarias O Quarto Arcano – o Anjo Negro, de Florencia Bonelli, a mais popular escritora histórico-romântica do panorama literário latino-americano.

Quando a Revolução
desperta o desejo

O Quarto Arcano, de Florencia Bonelli, serve-se da História como contexto mas é o enredo que promete apaixonar os leitores portugueses. O Anjo Negro é o primeiro de dois volumes que compõem a obra.
Em 1806, diferentes processos revolucionários espalham-se pelas colónias espanholas da América, desejosas de se tornarem independentes da Coroa de Espanha. Buenos Aires será uma das primeiras capitais a concretizar esse sonho. É neste contexto que decorre o romance de Florencia Bonelli: a mais popular autora histórico-romântica do panorama literário latino-americano recorre à génese da sua nação para nos apresentar duas personagens marcantes.
Roger Blackraven, conde de Stoneville, é um homem que se define pela fidelidade a uma única causa: a sua própria. De natureza dominante e autoritária, desde muito jovem viveu para ser forte, o homem mais poderoso entre os seus pares. O Anjo Negro é Melody Maguire, uma exótica crioula ruiva, filha de um pai irlandês evadido do seu país para escapar à justiça inglesa. Assim apelidada pelos escravos, Melody luta pelo fim da escravatura. Roger representa para ela tudo o que mais odeia: é inglês, mulherengo, dono de escravos, um déspota – e, no entanto, não consegue evitar a atracção escaldante que nasce entre os dois.
Por recorrer a personagens chave da História como Manuel Belgrano, Napoleão Bonaparte ou Maria Antonieta e por viverem nas suas páginas escravos, índios, ingleses, franceses, espanhóis e crioulos, O Quarto Arcano é um romance profundamente comprometido com as cores e os cheiros da América do Sul. Imbuída de uma carga de erotismo fortemente explícito, a obra invoca os espíritos inquietos que ergueram a Argentina e revela aos leitores portugueses uma das mais populares escritoras latinas.

A Autora
Florencia Bonelli nasceu em 1971 na argentina cidade de Córdoba. Com uma formação Universitária na área das Ciências Económicas, renunciou à sua actividade profissional para se dedicar à escrita, sua paixão de sempre. O seu primeiro título, Bodas de Odio, veio a público em 1999. Publicou depois Marlene (2003), Indias Blancas (2005) e Lo que dicen tus ojos (2006). O Quarto Arcano consta de dois volumes, o segundo dos quais, O Porto das Tormentas, será brevemente publicado nesta colecção.

Pode ainda ver as primeira páginas aqui

Um comentário: