terça-feira, 17 de março de 2009

A Tormenta de Espadas

"Os Sete Reinos estremecem quando os temíveis selvagens do lado de lá da Muralha se aproximam, numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas. Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, encontra-se entre eles, debatendo-se com a sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar.Todo o território continua a ferro e fogo. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será ele capaz de vencer as mais subtis, que não se travam pela espada? A sua irmã Arya continua em fuga e procura chegar a Correrrio, mas mesmo alguém tão desembaraçado como ela terá dificuldade em ultrapassar os obstáculos que se aproximam.Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra, e Sansa, livre do compromisso com o rapaz cruel que ocupa o Trono de Ferro, tem de lidar com as consequências de ser segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon se julgam mortos.No Leste, Daenerys Targaryen navega na direcção das terras da sua infância, mas antes terá de aportar às cidades dos esclavagistas, que despreza. Mas a menina indefesa transformou-se numa mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar numa conquistadora impiedosa?"
Neste quinto volume d' As Crónicas de Gelo e de Fogo, George R.R. Martin consegue mais uma vez surpreender-nos, não só com a vida que inunda os seus personagens, tornando-os quase reais, mas também coma sua prodigiosa imaginação que parece não se esgotar. A acção central continua a focar-se na guerra pelo trono de Westeros muito embora os acontecimentos para lá da Muralha comecem a ganhar maior destaque e consequentemente a despertar no leitor um maior interesse. Contudo, mais do que as batalhas de espadas travadas entre as grandes casas dos Sete Reinos o importante neste volume são as batalhas mais subtis, as da diplomacia, da astúcia e dos interesses. E é aqui que a imaginação do autor nos surpreende...Alianças impervistas são forjadas, desvenças e traições espreitam onde menos seria de esperar, encontros e desencontros quase impensáveis, casamentos forçados que (se) revelam verdadeiras surpresas...enfim, um sem fim de acontecimentos mundanos aos quais se junta a magia de sombras, o frio dos Outros e o calor dos dragões, todos eles esperando voltar a "casa".
E uma vez mais o final chega na melhor parte e quando menos é vontade do leitor, deixando-nos com imensas perguntas (por enquanto) sem resposta. Só posso recomendar vivamente a leitura não apenas deste volume mas de toda a Saga.
8/10

13 comentários:

  1. Onde faço o download deste livro?!

    ResponderExcluir
  2. Alo aonde baixo? por favor pode respoder se pode ser baixado afinal?

    ResponderExcluir
  3. Ah.. Eu vou morrer.. Eu preciso mesmo ter esse livro em minhas mãos, preciso baixa-lo...

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaaaaaaaaaaaaah,
    PRECISO DESSE LIVRO AGORA

    ResponderExcluir
  5. solivrosparadownload, nunca vi um único link para download nesse site

    ResponderExcluir
  6. Oi galera, pra quem quiser neste site http://cabaredasideias.wordpress.com/2011/06/13/as-cronicas-de-gelo-e-fogo-livro-3-a-tormenta-de-espadas-primeiro-capitulo/ tem o primeiro capitulo do livro para download ... no 4shared tbm é possivel baixar porem esta em partes ... e só tem até a segunda por enquanto :/

    ResponderExcluir
  7. ta ai

    http://www.megaupload.com/?d=3YTZZBOC

    boa leitura para todos

    ResponderExcluir
  8. extensão do firefox para ler epub

    https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/epubreader/

    ResponderExcluir
  9. Aqui galera : http://www.multiupload.com/WGCMRA594F Passem no meu blog literario se puderem ? http://gossinp.blogspot.com

    ResponderExcluir