terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Em visita ao... Canto do Livro

São coisas boas que acontecem no espaço cibernáutico... Recebemos um email dos livreiros da Canto do Livro. Apresentavam-nos o seu blog. Fomos conhecê-lo e pedimos-lhes que nos dissessem o que fazem na livraria.
A resposta foi imediata. Fica uma visita guiada em primeira pessoa à livraria Canto do Livro, em Maricá (Estado do Rio de Janeiro, Brasil). Que luxo!

«Aqui desenvolvemos normalmente concursos de textos. Agora em Fevereiro encerraremos um de poesias para estudantes, professores e, a pedidos, para a turma da Terceira Idade (maiores de 65). Mas a cidade ainda tem uma característica de pouca participação em eventos, apesar de contar com 100 mil habitantes e estar a 80 km do Rio de Janeiro.
Premiamos em dezembro os cinco maiores leitores de uma biblioteca escolar, que durante o ano letivo leram entre 35 e 50 livros. Os prêmios são basicamente uma sacola de livros, com aproximadamente 15 dependendo do volume.
Ainda doamos livros para formação de bibliotecas comunitárias até para cidades próximas, num total aproximado até agora de 10 mil livros, e mantemos mensalmente o folhetim + Leitura (formato A3) distribuído em escolas e biblioteca.
A loja também conta com frases alusivas ao livro e à leitura emolduradas.
Bem, por fim ainda mantemos, embora parado por motivos de webdesign, o site Leitores & Livros (www.leitoreselivros.com.br).
Em meio a tudo isso, ainda vendemos livros.»
(Luíz Gadelha)

Claro, agora, visitemos o blog, que já está na nossa barra lateral (livraria canto do livro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário