sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Despertar da Magia

Já não tenho palavas para descrever esta saga... Já tanto foi dito que pouco se pode acrescentar.
O nome deste 4º volume foi muitíssimo bem escolhido, ao longo desta parte da história apercebemo-nos que o eclodir dos ovos de dragão de Daenerys foram apenas o primeiro indício que a magia está de volta a Westeros; ao longo dos vários capítulos a magia torna-se cada vez mais presente não apenas nos Sete Reinos mas também para lá da Muralha. São também os acontecimentos ocorridos naquela região gelada, colonizada pelos "rebeldes que contribuem para o adensar do mistério e do suspense ao virar de cada página.
A guerra pelo trono continua, chegando finalmente às muralhas da capital do reino. Penso que é neste ponto que Martin nos mostra mais uma vez a sua capacidade de construção da personalidade das personagens (passo a redundância). É no desenrolar da guerra que nos deparamos com as situações e decisões mais surpreendentes por parte de alguns personagens, é aqui que temos verdadeiras dores com o destino de alguns e alegrias com o destino de outros...
Para não variar, o livro acabou na melhor parte e muitas foram as perguntas que ficaram por responder, acho que vou aproveitar as mini-férias do carnaval para conhecer o desfecho de algumas situações (se o autor assim o quiser).
8/10

Um comentário:

  1. Este livro não possui link para download... Não existe nenhum lugar onde eu possa baixa-lo?

    ResponderExcluir