sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

O Caçador de Pipas - Filme




* Sinopse
Depois de passar anos na Califórnia, Amir (Khalid Abdalla) retorna para sua cidade natal, no Afeganistão, para tentar corrigir seus erros do passado. Amir também terá de ajudar um amigo de infância que está com sérios problemas com o filho.


* Informações Técnicas
Título no Brasil: O Caçador de Pipas
Título Original: The Kite Runner
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 122 minutos
Ano de Lançamento: 2007
Estréia no Brasil: 18/01/2008
Site Oficial: http://www.kiterunnermovie.com
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures Brasil
Direção: Marc Forster

* Elenco
Khalid Abdalla ... Amir
Atossa Leoni ... Soraya
Shaun Toub ... Rahim Kahn
Sayed Jafar Masihullah Gharibzada ... Omar
Zekeria Ebrahimi ... Young Amir
Ahmad Khan Mahmidzada ... Young Hassan
Mir Mahmood Shah Hashimi ... Business Man in Baba's Study
Homayoun Ershadi ... Baba
Nabi Tanha ... Ali
Elham Ehsas ... Young Assef
Bahram Ehsas ... Wali
Tamim Nawabi ... Kamal
Mohamad Nabi Attai ... Uncle Saifo the Kite Seller
Mohamad Nadir Sarwari ... Spice Merchant
Mustafa Haidari ... Party Worker

Link para as obras do autor do Livro que deu origem ao filme: http://www.esnips.com/web/Rev---Internacionais---Khaled-Hosseini

O_Caçador_de_Pipas_(legendado)
O_Caçador_de_Pipas...
Hosted by eSnips

Liber Samech

Os Sete passos para a boa realização monetária.
Operação com o Génio das Schemamphorah
Conjuração de Sachiel


BAIXAR PDF

Cata-vento e passarinho

É muito difícil falar do trabalho de quem a gente gosta tanto. Manter uma certa distância, quando se quer mesmo é ficar perto. Coisas de saudade, admiração e amizade. Talvez por isso demorei a escrever sobre Um Pé de Vento (texto e ilustrações de André Neves, Projeto), que há meses acarinha os sentidos de todos aqui em casa. Ele, o livro, não aceita a estante. Está sempre de lá pra cá como folha no bico de um pardal, ou nos braços de um cata-vento. Uma hora está no quarto, outra na sala, vez em quando passeia na rua, mas sempre ao alcance dos olhos. André, é querido dos Roedores. Por isso a saudade e o cuidado descritos acima. Hoje de manhã o Mozart resolveu tocar alguns de seus Divertimentos e a casa ganhou ares de campo. Abri as janelas. Pude sentir o perfume da relva. Com o olhar distraído, nem vi quando o livro chegou aos meus braços. Mas, assim, como quem não quer nada, Mozart, André Neves, o vento e o livro pousaram e buliram com as minhas emoções.
Neste livro, o autor nos oferece várias leituras. O texto, fala da menina Íris que conversa com árvore e adora girar cata-vento. Fala do encontro da menina com o menino Cristalino. Árvore, menina e menino são cúmplices desta história de amor. Amor de criança. O susto da descoberta, o prazer de estar junto e a hora de ficar sozinha. Sozinha? Não é bem assim. André tem exercitado sua prosa cheia de poesia que a cada livro fica mais bonita e cheia de surpresas. Numa segunda leitura, você percebe que não deu atenção ao tempo, ao vento... Vai descobrindo as sutilezas e o livro fica ainda mais bonito.
As ilustrações são primorosas. Eu tenho paixão pelas árvores de André. Ele consegue texturas incríveis trabalhando com diferentes tecidos. Seu traço, inconfundível, ganha contornos fantásticos com riquezas de detalhes. Observe as rendas que passeiam pelo livro. Imagine o cuidado para fazer a grama com picotes de papel. Tanta beleza é de arregalar os olhos. Experimente, então, ler o livro só pelas imagens. Elas também contam uma história. Os cabelos da menina estão sempre ao sabor do vento. Do meio pro fim, André nos apronta mais uma de suas peraltices. Desde o momento em que Cristalino aparece, o menino segue acompanhado de um pássaro e a menina, de um cata-vento. Eles brincam juntos até a penúltima página. No fim, desaparecem o menino e o cata-vento. A menina Íris corre de volta pra casa na companhia do pássaro. Não está sozinha. Cristalino segue “grudado nos olhos da menina”.
Este André Neves é mesmo cheio de histórias. Carrega-as consigo quase em segredo. Mas são tantas que, ora escapole uma, ora escorrega outra pela seiva da sua imaginação. Seiva porque em André o corpo é parecido com a árvore de Íris. Traz enraizadas “histórias que enchem aos poucos o coração e deixam os olhos com uma luz especial”. Somos curiosos, André. Queremos mais. E menos saudade.
P.S. Nesta foto, uma noite plena de histórias na casa de outra Íris, a Borges, em novembro passado. Ana Paula, Íris, Ana Claudia Ramos, André Neves e euzinho. Tudo de bom!!!

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008

Lançamento Digital Source - Dias Gomes - O Santo Inquérito

Título: O Santo Inquérito
Autor: Dias Gomes
Gênero: Roteiro Teatral
Editora: NOME DA EDITORA
A peça escrita por Dias Gomes traz a história da cristã-nova Branca Dias. Acusada de heresia pela Inquisição, é torturada e julgada com seu noivo. O livro focaliza, fundamentalmente, o direito que o ser humano tem às suas idéias e à liberdade de expressá-las e vivê-las.

Lançamento Digital Source - Domingos Marcellini - Manual Prático de Marcenaria

Título: MANUAL PRÁTICO DE MARCENARIA (Ilustrado)
Autor: Domingos Marcellini
Gênero: Hobbies e Marcenaria
Editora: Ediouro

A marcenaria é, incontestavelmente, uma arte. Une, como nenhuma outra; o útil ao agradável e... ao belo. Conforto e estética andam de mãos dadas na ebanística. Se você pretende tornar-se mestre de marcenaria, este livro será seu guia ideal. Mas se você encara a marcenaria apenas como um hobby, um passatempo para as horas vagas -- neste volume você encontrará um excelente parceiro.


Joseph E. Brant - Os Segredos da Guerra Psicológica

Título: SEGREDOS DA GUERRA PSICOLÓGICA
Autor: Joseph E. Brant
Gênero: Psicologia
Editora: NOME DA EDITORA

A guerra psicológica consiste essencialmente no manejo da palavra falada e escrita com o propósito de abalar o moral do inimigo e abreviar as operações bélicas. Levada a cabo com destreza poderá poupar muitas vidas. Caso contrário, repercutirá negativamente sobre o adversário, irritando-o e robustecendo a sua capacidade de resistência. Em tempo de paz, o emprego criterioso de métodos e conceitos de guerra psicológica é de suma importância para impedir a eclosão de um conflito armado. Usados com fins escusos ou sem a devida cautela agravarão sobremaneira as latentes tensões internacionais, pondo em risco a coexistência pacífica entre os povos. O autor deste livro participou, durante a Segunda Guerra Mundial, em atividades de guerra psicológica, ligadas ao setor da radiopropaganda. Ainda que sujeitas a falhas e imperfeições, inerentes a qualquer empreendimento humano, as reminiscências aqui registradas representam o reflexo fiel dos diários de guerra do autor, assim como de outros documentos da época por ele conservados ou consultados.

Lançamento Digital Source - Moacyr Scliar - Os Deuses de Raquel

Título: Os Deuses de Raquel
Autor: Moacyr Scliar
Gênero: Ficção
Editora: L&PM Editores


Em Os Deuses de Raquel, Moacyr Scliar vem confirmar seu prestígio como ficcionista do absurdo e do fantástico, características que a cada novo livro ratificam sua posição de um dos maiores escritores brasileiros do gênero. O estilo seguro e audacioso de Scliar leva o leitor a se prender mais e mais às páginas deste livro, na medida em que ele vai chegando a seu fim. E aí, um desfecho inesperado, chocante, que transmite ao leitor a sensação exata da solidão e desamparo que marcam a incrível vida de Raquel.



Lançamento Digital Source - Sonsoles Fuentes & Laura Carrión - Mulheres Confessam

Título: MULHERES CONFESSAM
Autor: Sonsoles Fuentes & Laura Carrión
Gênero: Erotismo e Sexualidade
Editora: Prestígio Editorial

ATENÇÃO!
CONTEÚDO ADULTO.

No mundo ainda pouco explorado das fantasias sexuais, as jornalistas Sonsoles Fuentes e Laura Carrión mostram como o cérebro é a mais importante das zonas erógenas. E provam que muito do que se passa na cabeça das mulheres é resultado de antigas relações e pode influenciar relacionamentos atuais. Orgias, sadomasoquismo, dominação, violação, masturbação. Num ousado e descontraído estudo, as autoras reuniram mais de sessenta depoimentos de mulheres de todas as classes, escolaridades e credos. Vozes corajosas capazes de traduzir as angústias e descobertas de diferentes gerações. Confissões comentadas por especialistas e sexólogos que corroboram: a mente é o mais poderoso dos afrodisíacos, Recolhidos entre centenas de casos enviados pela internet, os depoimentos foram construídos a partir de um questionário absolutamente sigiloso, Perguntas que englobavam desde a idade e as fantasias recorrentes até a descrição física e o comportamento na cama: passivo ou agressivo. Entre histórias de grande erotismo, e outras carregadas de romantismo, Mulheres confessam rompe o tabu da incapacidade feminina de separar sexo e amor. E revela que tudo é válido na busca do prazer e do autoconhecimento.



Lançamento Digital Source - Dias Gomes - AS PRIMÍCIAS

Título: AS PRIMÍCIAS
Autor: Dias Gomes
Gênero: Roteiro Teatral
Editora: Civilização Brasileira

Sexo e poder, as bases desta alegoria sobre o inefável direito do homem à li­berdade. Ou, como Dias Gomes a clas­sificou, alegoria político-sexual em 7 quadros. Cenário e personagens: uma grande propriedade rural, época indeter­minada, dois noivos, uma noite de núp­cias. Felicidade? Ainda não. Há o todo-poderoso amo e senhor e o jus primae noctis, o direito do proprietário de terras à virgindade das noivas camponesas. O marido, só na segunda noite. O jovem Lua e a jovem Mara decidem não acei­tar a humilhação e se rebelam contra o costume. Vão enfrentar todas as perse­guições e punições, mas as primícias da sensualidade juvenil de Mara serão de Lua. O amor explode num canto noturno de revolta. Há algo de Garcia Lorca nesta peça versejada: a noite, as bodas, os brancos lençóis banhados de luar, a postura hie­rática e orgulhosa dos personagens diante do destino que lhes vem ao encontro em inexorável tropel. Já o padre é uma fi­gura bem mineira. Respeitar a Deus, sim, mas aos poderosos também, por que não? O mais importante no entanto é que, acima de época, lugar, influências, di­vergências ou semelhanças, as primícias é um texto do melhor Dias Gomes num significado além de limites e fronteiras. Um cântico universal de libertação.

Lançamento Digital Source - Alain Gresh - Israel, Palestina - Verdades Sobre Um Conflito

Título: ISRAEL, PALESTINA - VERDADES SOBRE UM CONFLITO
Autor: Alain Gresh
Gênero: História
Editora: Campo das Letras

Este livro nasceu da indignação, mas também da vontade de compreender. Em escassos meses, todos os esforços de paz no Médio Oriente, nascidos com o histórico aperto de mão entre Yasser Arafat e Itzhak Rabin em 1993, afundaram-se. A segunda Intifada reflecte os limites dos acordos assinados. Teremos de nos resignar a estas oscilações? Não será possível um discurso laico capaz de ultrapassar estas divisões? O conflito israelo-palestiniano tem uma longa história: do nascimento do sionismo à guerra de 1948 e à criação de Israel; da resistência dos palestinianos à sua transformação em refugiados e à criação da OLP; da guerra de 1967 à paz de Oslo, há milhares de episódios de que é necessário conhecer o encadeamento. Mas não basta este indispensável relembrar dos factos. Convém inseri-los num quadro de análise que lhes dê um sentido universal. Porque será que o que é válido para a ex- Jugoslávia ou para a África do Sul não o é para a Palestina e Israel? Será que a Terra Santa nos faz perder o norte? Tentemos utilizar, para compreender este "complexo Oriente", a bússola da razão humana.

Lançamento Digital Source - Rex Stout - Cozinheiros Demais

Título: Cozinheiros Demais
Autor: Rex Stout
Gênero: Policial
Editora: Cia. das Letras



Iguarias apetitosas, ódios subterrâneos, gênios temperamentais, mulheres sedutoras e disputas ferinas compõem o molho para o prato principal de Cozinheiros demais: assassinato. Misturem-se ainda boas doses de humor, uma prosa saborosa e a presença excêntrica de Nero Wolfe, o genial investigador particular criado por Rex Stout, e tem-se a receita certa para o prazer da leitura. Dessa vez, o guloso detetive, mais interessado nas saucisses minuit do que na solução do crime, terá de resolver o caso rapidamente, do contrário sua próxima ceia pode ser também a última.

Lançamento Digital Source - Barbara Cartland - 44 Títulos


Título: Barbara Cartland - 44 Títulos
Autor: Barbara Cartland
Gênero: Romance
Dame Mary Barbara Hamilton Cartland (9 de julho de 1901 -- 21 de maio de 2000) foi uma das mais bem-sucedidas escritoras de romances do mundo.

Tornou-se uma das mais populares personalidades da mídia inglesa, aparecendo freqüentemente em eventos e na televisão, aprumada em cor-de-rosa e coberta de jóias, e falando sobre amor, saúde e problemas sociais.

Nos seus livros, mulheres inocentes e virgens casavam-se sempre com homens ricos da alta sociedade.

Foi também historiadora, dramaturga, professora, política e oradora. Escreveu quase 700 livros e já vendeu mais de 650 milhões de cópias em todo o mundo.
Relação dos livros disponíveis para download:



A bela espiã

A caminho do exílio

A cobiçada Lady Lindsey

A corista

A cruz do amor

A dama das orquídeas

A derrota de Lady Lorinda

A deusa vencida

A doçura de um beijo

A espião de Monte Carlo

A flecha de cupido

A luz da Grécia

A noiva da primavera

A princesa plebéia

A santa e o pecador

Adorável aventureira

Amor não se compra

Bandido sedutor

Castigo para um libertino

Coração fugitivo

Dívida de amor

Doce força do amor

Em nome do amor

Estrelas sobre Túnis

Fugitivos do amor

Ivan, o príncipe russo

Magia cigana

Meu amor pirata

Milagre de amor

O doce aroma do jasmim

O palácio das nuvens

O segredo da esfinge

Olhe, escute e ame

Os pássaros brancos do amor

Perdão, amor

Perigo no Nilo

Presente do céu

Seu reino por um amor

Um marido para Ophélia

Um refúgio para dois

Vestido de cetim

Vingança do coração

Violeta imperial


Notas Sobre O Budismo Tibetano + Mantras Poderosos E Reflexôes Sobre A Mente, de Kalú Rimpochê

O budismo tibetano possui muitas técnicas meditaçionais poderosas. Entretanto, todo este conhecimento antigo da India e do Tibet, vem sendo muitas vezes desvirtuado sobremaneira. Este conhecimento é tido como secreto desde aantiguidade, e se elaboramos estas anotações tiradas aqui e ali da sabedoria dos grandes mestres tibetanos, foi para que as pessoas em geral saibam de alguma forma do que se trata e adquiram interesse em pesquisar mais estes conhecimentos muito profundos, que em verdade, em 2600 anos não serviram nunca de pretexto para guerras e outras coisas do gênero, mas apenas para pacificar os seres humanos e demais seres, conduzindo-os ao final à iluminaçâo e a viver paulatinamente uma vida plena de paz.

Nesta era degenerada, e na atual circusntância do país, faz-se importante a presença de textos simples em português que ajudem as pessoas a empreender um estudo mais detalhado sobre estes conhecimentos, que são também um estudo so bre o nosso estado de paz mais fundamental e profundo e de que sempre fomos capazes, seja por livros, internet, meditação ou diretamente através dos Mestres.


BAIXAR PDF

Dica para Baixar do RAPIDSHARE


Dica para Baixar do RAPIDSHARE

http://www.shareapic.net/preview2/006611321.png

Muitos jogos e programas são hospedados no servidor RAPIDSHARE, que é um dos melhores e mais rápido para baixar.

O problema é que arquivos grandes são divididos em várias partes (as vezes mais de 60 links) e muita gente tem medo de começar a baixar e depois de vários downloads um dos links encontrar-se deletado.

Uma maneira fácil e rápida de conferir se todos os links estão funcionando antes de começar a baixar é através do Site RAPIDSHOOT.

http://www.rapidshoot.com/

Basta copiar todos os links do RAPIDSHARE e colar na primeira caixa do RAPIDSHOOT (cada link em uma linha - se colocar todos os links um seguido do outro não funciona) e depois clicar no botão
convert. O Site do RAPIDSHOOT fará a checagem e conversão dos links, preenchendo a caixa de baixo da página.

Pronto, agora vc já sabe se todos os links estão bons ou não.

Outra dica que serve tanto para o RAPIDSHARE quanto para o EASY-SHARE:

Quando vc baixa do RAPIDSHARE ou do EASY-SHARE um arquivo muito grande e precisa baixar outra parte, ele manda esperar um tempão para baixar novamente. Mas, para não ter que esperar, basta vc alterar o endereço IP da sua conexão com a internet.

Como fazer isso: basta vc desconectar e reconectar sua ligação com a internet (se vc não achar o ícone para isso, vai em Painel de Controle > Conexões de Rede. Acha sua conexão lá, clica com o botão direito e coloca pra criar atalho... Vai aparecer uma mensagem falando que não dá para criar atalho ali e se vc quer por na área de trabalho... Coloca q sim e pronto - agora é só clicar com o botão direito do mouse nele e por desconectar e depois clicar novamente com o direito e por conectar).

Outra forma de renovar seu endereço IP é desligando e religando o seu modem.


Volta ao mundo em 80 dias -Jogo


Around the World in 80 Days


Around the World in 80 Days

NEW RealArcade Release | 38,6 MB

Around the World in 80 Days


Screenshots:1# 2# 3#

Install Notes:
First run setup.bat then run Around the World.exe and play.



PASS:http://downturk.info

http://www.mediafire.com/?92imtkjnmtj

link para obras de Julio Verne



quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Saiba usar melhor o Google



Saiba usar melhor o Google

gugle.jpg

Google Search é, atualmente, o site de busca mais famoso, eficaz e visitado da web. Mas será que todo mundo sabe como fazer buscas eficientes no Google? A partir desta pergunta decidimos trazer-lhes algumas informações relevantes sobre como usar a busca do Google da melhor maneira.

Por exemplo: você sabia que é possível saber o horário local das principais cidades do mundo pelo Google? Sabia que também é possível consultar a previsão do tempo, converter moedas ou fazer contas matemáticas? Pois é, estas são apenas algumas de muitas outras ferramentas que o Google oferece.

Aqui segue uma lista com uma boa quantidade de comandos úteis aos internautas:

§ Conteúdo entre aspas: o comando "entre aspas" efetua a busca pela ocorrência exata de tudo que está entre as aspas, agrupado da mesma forma.

§ Sinal de subtração: este comando procura todas as ocorrências de Baixaki, exceto as que contenham a palavra download junto. É chamado de filtro (ex: baixaki -download)

§ OR (ou): OR serve para fazer uma pesquisa alternativa. No caso de "Carro (vermelho OR verde" sem as aspas, Google irá procurar Carro vermelho e Carro verde. É necessário usar os parênteses e OR em letra maiúscula.

§ Asterisco coringa: utilizar o asterisco entre aspas o torna um coringa. (ex: café * leite: Google buscará ocorrências de café + qualquer palavra + leite.

§ Define: comando para procurar definições de qualquer ciosa na internet (define:abacate)

§ Info: info serve para mostrar as informações que o Google tem sobre algum site (info:www.eujafui.com.br)

§ Palavra-chave + site: procura certa palavra dentro de um site específico (download site:www.baixaki.com.br)

§ Link: procura links externos para o site especificado (ex: link: www.blogaki.com.br)

§ Intitle: restringe os termos da busca aos títulos dos sites (ex: intitle:eu ja fui).

§ Allinurl: restringe os termos da busca às URL dos sites (ex: allinurl:cachorro).

§ Filetype: serve para procurar ocorrências algum formato de arquivo específico (ex: "arvore azul:pdf".

§ Time: pesquisa o horário das principais cidades do mundo (ex: time:new york).

§ Weather: pesquisa a previsão do tempo para as principais cidades do mundo (ex: weather:tokyo).

§ Calculadora: serve para efetuar contas matemáticas com o Google (ex: 10 / 2)

§ Conversão de moedas: serve para comparar o atual valor de duas moedas (ex: 7 dollar in real)

§ Conversão de temperatura: converte temperatura em Celsius para Fahreinheit (ex: 140 C in F).

§ Conversão de distâncias: utilizada para ver a correspondente distância em diferentes medidas (ex: 100 miles in kilometers)

§ Conversão de velocidade: comando para converter medidas de velocidade (ex: 48 kph to mph)

§ Find a business: procure lojas ou restaurantes em certa cidade. (não disponível para o Brasil) (ex: shopping, Chicago)

§ Movie: comando para procurar por títulos de filmes (ex: movie: Batman)

§ Director: o comando director serve para descobrir o nome de um diretor de certo filme (ex: director braveheart)


Origens Mágicas da Maçonaria, de Eliphas Levi

A grande associação cabalística, conhecida na Europa sob o nome de Maçonaria, surge de repente no mundo, no momento em que o protesto contra a Igreja acaba de desmembrar a unidade cristã. Os historiadores desta ordem não sabem explicar-lhe a origem: uns dão-lhe por mãe uma associação de pedreiros formada no tempo da construção da catedral de Estrasburgo; outros dão-lhe Cromwell por fundador, sem entrarem em indagações se os ritos da maçonaria inglesa do tempo de Cromwell não são organizados contra este chefe da anarquia puritana; há ignorantes que atribuem aos jesuítas, senão a fundação ao menos a continuação e a direção desta sociedade muito tempo secular e sempre misteriosa. À parte esta última opinião, que se refuta por si mesma, podem se conciliar todas as outras, dizendo que os irmãos maçons pediram aos construtores da catedral de Estrasburgo seu nome e os emblemas de sua arte, que eles se organizaram pela primeira vez publicamente na Inglaterra, a favor das instituições radicais e a despeito do despotismo de Cromwell. Pode-se ajuntar que eles tiveram os templários por modelos, os rosa-cruzes por pais e os joanitas por antepassados. Seu dogma é o de Zoroastro e de Hermes, sua regra é a iniciação progressiva, seu princípio a igualdade regulada pela hierarquia e a fraternidade universal; são os continuadores da escola de Alexandria, herdeiros de todas as iniciações antigas; são os depositários dos segredos do Apocalipse e do Zohar; o objeto de seu culto é a verdade representada pela luz; eles toleram todas as crenças e não professam senão uma só e mesma filosofia; eles não procuram senão a verdade, não ensinam senão a realidade e querem chamar progressivamente todas os inteligências à razão. O fim alegórico da maçonaria é a reconstrução do templo de Salomão; o fim real é a reconstituição da unidade social pela aliança da razão e da fé, e o restabelecimento da hierarquia, conforme a ciência e a virtude, com a iniciação e as provas por graus. Nada é mais belo, está se vendo, nada é maior do que estas idéias e estas tendências; infelizmente as doutrinas da unidade e a submissão à hierarquia não se conservaram na maçonaria universal; houve logo aí uma maçonaria dissidente, oposta à maçonaria ortodoxa, e as maiores calamidades da revolução francesa foram o resultado desta cisão.

BAIXAR PDF

Agatha Christie - Morte no Nilo - Jogo

Agatha Christie Death on the Nile [repost]

45 MB



  • Agatha Christie Death on the Nile [repost] A "Seek and Find" adventure bringing the great and timeless Agatha Christie story of Death on the Nile to life. Assume the role of renowned detective Hercule Poirot seeking clues to a mysterious murder aboard a ship cruising the Nile River. Find needed objects, question suspects and uncover the truth behind the Death on the Nile.

    Features:
  • Timeless Agatha Christie™ brand mystery
  • 12 investigation levels!
  • 24 rooms with hidden clues!
  • 14 suspects to interrogate!
  • Multiple mini-games!

    SCREENSHOTS: 1# 2# 1#

    PASSWORD: http://www.in-dir.org

    [SETUP] | [FIX]

  • Julio Verne - Jogo





    Voyage

    Voyage: Journey From the Earth to the Moon | DirectLink | 1.15 GB



    Voyage An epic adventure inspired by Jules Verne's From the Earth to the Moon, Voyage will take you beyond imagination and into a realm of discovery, fascinating events and extraordinary experiences. Live the dream that begins with the tale of three scientists whose vision is to pioneer new explorations to far off places of discovery: an ancient temple, mysterious ruins, and an unusual subterranean civilization.

    Product Features:
  • Journey through a beautifully created world in this epic adventure
  • Replay the game in many different ways due to Intelligence Management System
  • Use the innovative inventory system to combine and create new tools
  • Solve an array of thought provoking puzzles
  • Play as hero Michael Ardan from the novel From the Earth to the Moon
  • Thought provoking puzzles.
  • Combine and create tools.
  • Beautiful graphics.

    System Requirements:
    OS: Windows 2000/XP/Vista
    CPU: 800 Mhz
    RAM: 128 MB
    DirectX: 9.0
    Hard Drive: 1361 MB

    Product homepage

    Screenshots:1# 2# 3#



    Install Notes:
    1-Run F2251T1L1.exe file. This is silent installation.
    2-Wait until you see game's shortcut on desktop.
    3-Don't run desktop shortcut. Right click shortcut and go properties and find target.
    4-Copy paste Moon.exe in fix file to opened folder.
    5-Run from Moon.exe and Enjoy!


    PASS:http://downturk.info

    Download from DirectLink | [FiX]

  • Status Ansiedade

    Status Ansiedade é um livro de Alain de Botton que discorre sobre o conceito de status numa perspectiva histórica, procurando contextualizar o fenómeno com recurso a imagens, citações e muitos exemplos.
    Esta obra não é um romance, nem sequer um ensaio. É como se fosse uma peça jornalística, uma reportagem, ou talvez um documentário, sendo que aborda o tema construtivamente, como se de um ensinamento se tratasse.
    É um livro muito fácil de ler. Apesar das mais de 300 páginas que tem, a verdade é que o mesmo tem muitas imagens que ilustram as ideias do autor.
    Devo confessar que este não é um estilo ou um género que me agrade particularmente. Como livro documental, é insusceptível de provocar as paixões que os romances provocam, apesar de nos fazer reflectir sobre um tema que nos afecta diariamente, ou seja, sobre a nossa relação com a sociedade e connosco próprios.
    Seja como for, para aqueles que procuram que os livros contem uma boa história, esta não será a obra que procuram!

    Jogos - Agatha Christie


    Agatha Christie Peril at End House


    Agatha Christie Peril at End House

    64 MB



    Agatha Christie Peril at End House A NEW Hidden object game from Gamenext! Not published anywhere else DOWNTURK!

    Screenshots:1# 2# 3# 3# 3#

    PASS:http://downturk.net

    link

    e-books



    Agatha Christie And Then There Were None


    Agatha Christie And Then There Were None World’s Best Selling Mystery Novel is Coming to the PC!

    Agatha Christie’s world-famous novel, And Then There Were None, is brought to the PC with all of its original baffling suspense!

    10 people, strangers to each other, are all invited to a lavish estate on an isolated island. Through a recording, their mysterious host accuses each of his ‘guests’ of murder and proceeds to exact ‘justice.’ Tension mounts as, one-by-one, the number of people are reduced through the ingenious plotting of the unseen killer.

    Prepare yourself for an investigative thriller like never before!

  • New twists-and-turns to the original story, plus a brand new character has been introduced – YOU.
  • Multiple game endings – the ending is entirely in your hands. If you know what happens in the book… you don’t know what happens in the game!
  • Breathtaking 3D graphics that will immerse you into this thrilling mystery.
  • Original and creative puzzles that will challenge you throughout the game.
  • Will you be the one who survives the longest? Only time will tell…
  • 20+ hours of engrossing gameplay that will keep you on the edge of your sea

    Product homepage

    Screenshots:
    1# 2# 3#



    Install Notes:
    1-Run F2193T1L1.exe file. This is silent installation.
    2-Wait until you see game's shortcut on desktop.
    3-Don't run desktop shortcut. Right click shortcut and go properties and find target.
    4-Copy paste ac.exe in fix file to opened folder.
    5-Run from ac.exe and Enjoy!


  • PASS:http://downturk.net

    [Download SETUP from Direct Link] | [Fix]


    Isto É ,Dinheiro

    Isto é , Dinheiro ( Janeiro de 2008 )
    A semana em que o Mundo perdeu 9,1 triliões de dólares.
    O terremoto que varreu as Bolsas.
    Pdf com imagens scan, 82 páginas, 16 mb ( compactado)..


    dinheiro

    Link alternativo ( Deposit files )

    terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

    Bíblia do Dreamweaver 8

    Biblia do dreamweaver,
    Excelente manual ,comom usar dreamweaver para fazer sites,
    Pdf com 10 mb, 1136 páginas !!Fazer sites e páginas dinâmicas, criar layouts de páginas, apêndices, códigos de páginas, etc.. Contém imagens exemplificativas, um autêntico

    curso web…

    dreamweaver


    Link alternativo ( Deposit files )

    Sepher haZohar

    1 - Questões Relativas à Essência
    a - Qual é a essência de nosso ser ?
    b - Qual é o nosso propósito na longa corrente da existência, da qual somos apenas uma ínfima ligação ?
    c - A auto-reflexão nos revela nossas imperfeições e nossa posição baixa. Ainda assim, como é possível, vendo que somos criados pelo Ser Sagrado, cuja essência perfeita deve necessariamente produzir trabalhos perfeitos ?
    d - Uma assertiva, geralmente aceita, é que o Criador é Deus, e faz o Bem. Então, porque Ele criou tantos seres cuja completa existência consiste em sofrimento e tortura sem fim ? Não é de ser esperado que o bem faz o bem, ou pelo menos não é tão mal ?
    e - Como é possível que do Eterno, que não tem nem princípio nem fim, possa surgir seres finitos e perescíveis ?
    Para entender completamente tudo isto, primeiramente necessitamos buscar certas questões. Não nas áreas em que é "proibido" (este termo denota impossibilidade de compreensão), como no caso da Essência do Criador Todo-Poderoso, porque nada pode abarcá-lo, e portanto não existe possibilidade de pensar ou falar sobre Ele. Mas devemos dirigir nossas questões a seus desejos, como fomos comandados pela Torah - "Conhece ao Deus de teu pai e serve-o", e como encontramos no Hino da Unidade "é através de Seus desejos que nós o conhecemos".
    A primeira questão refere-se ao entendimento de como a criação pode ser concebida como algo totalmente "novo", significando que este algo novo não estava contido no Todo-Poderoso antes que Ele o criasse. É óbvio que não existe nada que não esteja contido Nele. Razão pura nos leva a esta asserção, pois como alguém pode dar o que não possui ?
    A segunda questão, admitindo que Ele pudesse ter criado algo totalmente novo a partir do nada, que antes não fizesse parte Dele, então a questão a ser feita é: Qual é a existência que não tem nenhum lugar dentro Dele, mas que é completamente nova ?
    A terceira questão é dirigida ao que nos dizem os Mestres da Cabala que a Alma (Neshamah) de um homem é uma parte de Deus nas alturas. Com isto queremos dizer que não existe diferença entre Ele e a alma, exceto que Ele é o Todo e a alma é uma Parte. Eles comparam isto a uma pedra retirada da montanha. Pois não há diferença entre a pedra e a montanha, somente que uma é o Todo e a outra é uma Parte. Mas como pode alguem conceber o Todo-Poderoso separando uma parte de Sua Essência, a qual, então se tornaria uma parte que foi separada Dele, o que significa que uma alma pode apenas ser considerada como sendo uma parte de Sua Essência ?
    A quarta questão é a seguinte: Desde que a Carruagem do Outro Lado (forças do mal), e as Cascas (Klipoth) estão tão visceralmente separadas de Deus, ao ponto que nós não podemos nem imaginar a distância, como é possível que possam ser provenientes e existir em Deus, ou mesmo que Deus deva estar dando a eles a sua existência ?
    A quinta questão concerne a Ressureição dos Mortos. Desde que o corpo físico, a partir do momento de seu nascimento já está condenado a morrer e ser enterrado. O Zohar diz que antes que o corpo físico esteja completamente decomposto e até que ainda exista a menor parte dele, a alma (Neshamah) não pode ascender ao seu lugar próprio no Paraíso. Porque então deve ser necessário subir de novo no tempo da Ressureição dos mortos ? Não poderia Deus, dar as almas a plenitude do prazer sem que seus corpos físicos estivessem presentes ?
    A sexta questão é dirigida por um conhecimento antigo de nossas lendas que afirma ser o homem o centro de toda a existência e que todos os mundos mais altos e também este mundo material foram criados para ele (Zohar Vayikra, 48). É difícil de entender porque Deus Todo-Poderoso deveria ter tanto "trabalho" de criar tudo para um insignificante ser humano, cujo valor quando comparado com o valor da existência deste mundo material não equivale nem a um simples fio de cabelo, isto sem contar que quando comparado aos mundos Altos, que são infinitos, e cuja exaltação não tem limites ? Portanto, que nescessidade tem um homem de tudo isto ?


    BAIXAR PDF

    Lançamento Digital Source - Rex Stout - Um Discurso Fatal

    Título: UM DISCURSO FATAL
    Autor: Rex Stout
    Gênero: Policial
    Editora: Nova Fronteira


    Um discurso fatal, de Rex Stout, é o romance que a Nova Fronteira escolheu para relançar no Brasil os casos de Nero Wolfe, segundo o New York Times, "o velho mestre dos detetives particulares americanos". Durante um banquete no hotel Waldorf Astoria, em Manhattan, reúnem-se alguns dos homens mais ricos dos Estados Unidos. Um orador se prepara para fazer o discurso oficial da cerimônia. Todos têm razões para odiá-lo e fazê-lo calar-se. O orador não chega a se pronunciar. E Nero Wolfe e seu assistente Archie Goodwin são contratados para desvendar um crime cujos bastidores estão povoados de chantagem, trapaças, atingindo os altos escalões do governo.

    Lançamento Digital Source - Irving Wallace - A Convidada de Honra

    Título: A Convidada de Honra
    Autor: Irving Wallace
    Gênero: Romance

    Underwood, investido no papel de líder do Mundo Livre, não gosta de acordar todos os dias e ter que tomar decisões. O seu Plano de Paz Não-Nuclear pretende convencer nove líderes de nações que não possuem armas nucleares a desistir delas. Em meio a essa lógica ingênua, os dias do presidente são salpicados por fofocas nos altos escalões, articulações políticas à sua revelia e um inopinado sequestro da chefe de estado asiático. Destaque à parte, merece o sincero espião da CIA em Lampang: Sierbert não tem a mínima idéia de quem possa estar por trás das dificuldades sofridas por Noy Sang. As surpreendentes trinta páginas finais transformam o mandatário e o repórter americanos numa risível dupla dinâmica que assume papéis inviáveis em terra estranha.

    Saint-Yves d'Alveydre - O Arqueômetro (Ilustrado)

    Título: O ARQUEÔMETRO (Ilustrado)
    Autor: Saint-Yves d'Alveydre
    Gênero: Ocultismo & Esoterismo
    Editora: Madras

    Nas páginas deste livro, Saint-Yves D´Alveydre faz uma análise profunda do Arqueômetro, um instrumento pelo qual as relações das letras e das cores são determinadas cientificamente. O Arqueômetro, como instrumento, é um círculo dividido em zonas concêntricas e em triângulos móveis, uns relativamente aos outros, no qual as letras hebraicas, árabes, sânscritas, assim como uma misteriosa, vattan, juntamente com os signos zodiacais e planetários, cores e notas musicais, formam um número infinito de combinações. Por meio desse instrumento de correspondência, arquitetos podem elaborar formas a partir de um nome, de uma cor ou de uma idéia; ao poeta é possível estabelecer relações entre as letras e as cores, exprimindo o ideal perfeito da humanidade. Como diria o próprio autor, o Arqueômetro é uma síntese concreta de todos os conhecimentos da humanidade. A obra trata, ainda, de Sinarquia, um programa de ação e renovação política da realidade social; destaca-se, também, a referência de Saint-Yves a Agharta, a cidade escondida, na qual, desde tempos imemoriais, os iniciados da Padesa detêm e perpetuam conhecimentos extraordinários. Este é um trabalho dedicado aos estudiosos das antigas tradições.

    Lançamento Digital Source - Isaac Asimov - O Despertar dos Deuses

    Título: O Despertar dos Deuses
    Autor: Isaac Asimov
    Gênero: Ficção Científica
    Editora: Hemus
    Que peripécias viverá a humanidade no futuro? Num mundo que sobreviveu a tremenda crise ecológica e que tem fome de energia? Quais os problemas que enfrentará? Do contato da Terra com um desconhecido Universo paralelo surgem terríveis enigmas imprevistos. Como evitar a catástrofe, que virá com a subversão das leis da natureza, se, contra a estupidez humana, os próprios deuses disputam em vão?
    Da Terra, à beira da tragédia, somos levados por Isaac Asimov ao estranho e misterioso Universo paralelo, onde seres dotados de inteligência se conduzem de acordo com padrão de vida completamente estranho ao nosso. E dali somos transferidos ao mundo Selenita, com a sua colônia humana já estabelecida e já desenvolvendo novas formas de convivência social. A essas situações fascinantes se acrescenta a emoção das paixões conflitantes de personagens inesquecíveis desenhados com invulgar maestria literária. Protagonistas de episódios cuja sucessão alucinante não esconde uma meditação profunda, em verdade projetada no futuro a partir da experiência crucial de nossa era.


    Lançamento Digital Source - Alicia Gallotti - Kama Sutra XXX

    Título: Kama Sutra XXX
    Autor: Alicia Gallotti
    Gênero: Erótico
    Editora: Planeta

    Original e atrevido, provocativo e direto, Kama Sutra XXX desvenda o lado oculto do sexo e da mente. Você descobrirá jogos e condutas que o levarão a se excitar só de olhar, a unir dor e prazer, a submeter-se e dominar, a se disfarçar para desejar e a querer mais de dois na cama... Essas são algumas das variantes sexuais até agora inconfessáveis, e que este livro revela com detalhes, histórias reais e ilustrações explícitas.

    Cursinho de Webdesign

    Curso webdesign para iniciantes, em pdf.
    488 kb, compactado.. 29 páginas.
    Ensina linguagem html, ensina como criar páginas web, etc...
    Contém imagens ilustrativas..


    Link:


    webdesign

    segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

    Bruxas de Nascença?, de Débora Miller

    Essa questão de sobre ser ou não bruxa é muito comum entre as pessoas. E tentarei ser muito simples ao responder indagações muito comuns:
    - Como uma pessoa vira bruxa ou wiccan? Como começa a prática?
    - Uma pessoa nasce bruxa? A bruxa tem poderes especiais?
    - Qualquer um pode ser bruxa/o?
    Meus amigos , não existe tal coisa como alguém nascer ou não bruxa.
    Simplesmente porque a bruxaria é - como qualquer outra - uma religião e ao nascermos não me consta que haja alguma marca, determinação biológica, fator genético ou pares cromossômicos que produzam o interesse pela bruxaria ou habilidade nela...Por favor!!!!!! Alguém nasce católico, budista ou espírita? É claro que não, então o que justificaria alguém "nascer" bruxa?
    Aliás, esse papo me lembra a Inquisição, na parte que o manual dos inquisidores mandava procurar "marcas de nascença" da bruxaria, como verrugas ou manchas na pele... Enfim , um papo eletrizante, cheio de preconceitos.
    Uma religião nos é transmitida por nossa família ou é fruto de uma escolha pessoal nossa quando crescemos. Seus modos de culto, preceitos , rituais são aprendidos como qualquer outra coisa que seja cultural em nossas vidas. Vamos traçar um paralelo com a religião praticada pela maioria dos brasileiros: a católica. Uma criança é apresentada pelos pais a sua fé e igreja no ato do batismo, mas ainda não é um membro ativo da mesma. Quando tem por volta de 8 ou 9 anos ela aprende catecismo , ou seja, é treinada nos costumes, rituais e práticas dessa religião e se torna um membro ativo no culto quando toma sua primeira comunhão.
    Antes que alguém diga algo isso não tem nada a ver com religiões patriarcais - em todas as culturas da Deusa as sacerdotisas passavam por períodos de aprendizado.
    Não há outro modo de alguém ser desta ou daquela religião.
    Olha, falando bem claramente, esse tipo de papo de "bruxa só é quem nasce bruxa", só pode ter duas intenções:
    - "glamourizar" a bruxaria, dar a ela um charme especial, dizendo que é uma prática de "poucos escolhidos", o que valoriza a posição "privilegiada" da pessoa que a emite e dá a esta a sensação de poder de discriminar, ou seja, essa pessoa quer se dar ao direito de dizer batendo seu carimbinho : "esta é bruxa" , "esta não é bruxa"....
    - essa pessoa não tem paciência, nem saco, nem o dom de ensinar alguém ou compartilhar seus conhecimentos e inventou um belo meio de excluir as pessoas que a procuram. Lindo né? Ou seja: por hipótese, um músico aprendiz procura alguém mais experiente em dado setor e pede conselhos, ajuda, orientação. Daí a pessoa, de saco cheio e com má vontade fala:" Ihhhhhhhhh nem dá para te ajudar, porque você nasce ou não nasce sabendo tocar violão!" Bem, o absurdo é claro e patente.
    E dá na mesma, porque se podem ensinar todas as técnicas de violão para alguém e ele absolutamente não ter nada a ver com aquilo e nunca mais dedilhar as cordas... Se vc aprende sobre bruxaria e não sente o chamado, vai partir em sua busca espiritual para outros caminhos....e esquecer a bruxaria, mas por um ato de julgamento e vontade, não por não ter heranças de nascimento!
    A única hipótese de essa afirmação de que alguém, "já nasceu bruxa" ser levada a sério é se ela for entendida de forma metafórica, ou seja, se quer significar que a pessoa se sente conectada à natureza, se tem dons que a aproximam da bruxaria, se tem um interesse e um chamado natural pelo tema. Mas esta afirmação jamais pode servir para , utilitariamente, afastar pessoas da bruxaria.
    E fico muito preocupada quando vejo pessoas começarem a julgar outras por esses padrões deturpados, mais ainda quando vejo iniciantes como preocupados com uma questão dessas, quando deviam estar preocupados em saber se vocês QUEREM ou não ser bruxos, não se vovó fulana ou tia fulaninha fazia ou não chazinhos e xarope de eucalipto (como se só isso revelasse uma bruxa.)
    Digo e repito sem o menor medo de errar: É BRUXA/O QUEM QUISER ADOTAR A BRUXARIA COMO RELIGIÃO, ou seja, pode ser qualquer pessoa.
    É BRUXA QUEM SINCERAMENTE ESTIVER RESPONDENDO AO CHAMADO DA DEUSA E SEU CONSORTE É BRUXA QUEM QUISER, DE CORAÇÃO ABERTO E SEM LIMITAÇÕES MENTAIS E ESPIRITUAIS, COLOCAR-SE A SERVIÇO DA DEUSA TRÍPLICE


    BAIXAR PDF

    O Homem que viveu duas vezes

    O Homem que viveu duas vezes é o primeiro romance de Carlos Machado e conta a história de Alcina e João Hermínio, desde o momento em que se conhecem – no final dos anos 40 – até ao momento do seu reencontro 25 anos depois.
    Este romance, pintado num tom nostálgico, com brilhantes ilustrações da vida nas aldeias portuguesas do interior transmontano, emprega uma linguagem tipicamente serrana, dando vida a personagens emotivamente ricas e preenchidas.
    O romance é dividido em duas partes e com dois interlocutores diferentes, que são as duas personagens principais, numa técnica que resulta e que nos dá a perspectiva e imagem da mesma situação vista por duas personagem diferentes. O recurso aos pensamentos das mesmas, possibilita-nos completar a situação de uma forma esclarecida e original.
    O recurso à prolepse permite-nos um profundo enquadramento da história e ao mesmo templo completar com o que aconteceu no passado o vácuo temporal de 25 anos de história.
    O Homem que viveu duas vezes foi uma agradabilíssima surpresa, uma vez que o autor é recente e a história é por si encantadora, quer pelo estilo do autor, quer pela imaginação vertida na narrativa.
    Face aos predicados aqui suscitados, naturalmente que este é mais um romance que aconselhamos a todos aqueles que procuram uma história bem conseguida, mas acima de tudo, a todos os que procuram boa literatura portuguesa.

    A Bússola Dourada - Filme e Trilha Sonora

    The Golden Compass 2007 DVDScr

    Lyra Belacqua (Richards) is a young orphan girl who lives in a parallel universe in which a person's soul resides outside the body in the form of an animal called a "dæmon." The land is controlled by the Magisterium, an authoritarian organization that restricts freedoms in order to impose its own systems of belief upon the populace. A ward of Jordan College, Lyra spends her free time with the local children and her best friend, Roger (Walker). Lyra and the others tell of the "Gobblers," whom they hold responsible for the disappearance of several local children.


    http://rapidshare.com/files/89562530/TGCM.part1.rar
    http://rapidshare.com/files/89564910/TGCM.part2.rar
    http://rapidshare.com/files/89567621/TGCM.part3.rar
    http://rapidshare.com/files/89570108/TGCM.part4.rar
    http://rapidshare.com/files/89572667/TGCM.part5.rar
    http://rapidshare.com/files/89575301/TGCM.part6.rar
    http://rapidshare.com/files/89578002/TGCM.part7.rar
    http://rapidshare.com/files/89578404/TGCM.part8.rar


    Pass: 12


    ebooks

    The Golden Compass - Soundtrack

    http://www.x-realms.net/images/gc-teaser.jpg


    | The Golden Compass | Original Motion Picture Soundtrack |
    Brought to you by Cromelody
    Track List:
    1. The Golden Compass
    2. Sky Ferry
    3. Letters From Bolvangar
    4. Lyra, Roger And Billy
    5. Mrs Coulter
    6. Lyra Escapes
    7. The Magisterium
    8. Dust
    9. Serafina Pekkala
    10. Lee Scoresby's Airship Adventure
    11. Iorek Byrnison
    12. Lord Faa, King Of The Gyptians
    13. The Golden Monkey
    14. Riding Iorek
    15. Samoyed Attack
    16. Lord Asriel
    17. Ragnar Sturlusson
    18. Ice Bear Combat
    19. Iorek's Victory
    20. The Ice Bridge
    21. Rescuing The Children
    22. Intercision
    23. Mother
    24. Battle With The Tartars
    25. Epilogue
    26. Lyra (Feat. Kate Bush)

    Download:
    | Part.1 | Part.2 |
    Password: dtorecordz

    http://cromelody.blogspot.com

    Jogos - Sherlock Holmes

    Inspirado na obra de Sir Arthur Conan Doyle




    Sherlock Holmes The Mystery of the Mummy Oyun|Games


    Sherlock Holmes The Mystery of the Mummy

    451 MB | DIRECT LINK |




  • Sherlock Holmes The Mystery of the Mummy Help Sherlock Holmes, the famous detective, solve a mystery involving the disappearance of Lord Montcalfe, a famous archaeologist specializing in ancient Egyptology, in a mansion protected by Egyptian magic. The mansion is like a museum full of stunning artefacts and secrets. Go forward to the heart of the sanctuary and discover the Mystery of the Mummy.

  • Packed with puzzles.
  • Interact with Watson.
  • Logical and intriguing story.

    System Requirements:
    OS: Windows ME/2000/XP/VISTA
    CPU: 600MHz or faster Processor
    RAM: 128 MB

    Product homepage

    Screenshots:1# 2#

    PASS:http://www.in-dir.org






  • Download Setup File from DirectLink
    FIX




    Wikipédia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Sherlock_Holmes):

    Introdução

    Sir Arthur Conan Doyle fornece-nos informações esparsas sobre Holmes ao longo das suas diversas histórias. A cada nova aventura descobre-se uma nova e inesperada faceta do célebre detetive: fatos sobre a sua vida, família, manias, amigos e inimigos, as suas ansiedades a sua própria personalidade. Tudo o que se sabe sobre Sherlock Holmes foi retirado do conjunto dos livros onde é personagem, assim, o conjunto destes livros chama-se Cânone Sherlockiano. Segue abaixo um resumo destas informações.

    Personalidade

    Holmes costuma ser uma pessoa arrogante, que está correta sobre inúmeros assuntos e com palpites certeiros. Doyle descreve um personagem como uma pessoa sem defeitos, apesar de Holmes apresentar alguns.

    Além do aspecto erudito, não demonstra muitos traços de sentimentalismo, preferindo o lado racional de ser. Apesar disso, em alguns contos o Dr. Watson diz que a "máscara gelada" de Holmes cai às vezes, dando mais humanidade a Sherlock Holmes.

    Orgulhoso, parece dominar vários assuntos sem Doyle descrever seus estudos. Holmes apresenta alguns hábitos peculiares como a prática de boxe e o uso contínuo de cocaína (na época, a droga era legalizada).

    "...Sherlock Holmes pegou o frasco de cocaína no consolo da lareira e tirou a seringa de injeções hipodérmicas do estojo de marroquim. Com os dedos longos, brancos e nervosos ajustou a agulha delicada e arregaçou a manga esquerda da camisa..." - O Signo dos Quatro

    Além disso, diz-se que é um exímio violinista.

    Não vemos Holmes estudando sobre tudo, mas domina misteriosamente e incrivelmente uma vasta quantidade de assuntos do conhecimento humano.



    Livros do Autor no Acervo do Grupo Viciados em livros:

    Arthur Conan Doyle - A Casa Vazia
    Arthur Conan Doyle - A Cidade Submarina
    Arthur Conan Doyle - A Escola do Priorado
    Arthur Conan Doyle - A Faixa Malhada
    Arthur Conan Doyle - A Liga Ruiva
    Arthur Conan Doyle - A Mão do Hindu
    Arthur Conan Doyle - A Nuvem Envenenada
    Arthur Conan Doyle - A Segunda Mancha
    Arthur Conan Doyle - As Aventuras de Sherlock Holmes - A Banda Pintada
    Arthur Conan Doyle - As Aventuras de Sherlock Holmes - A Coroa de Berilo
    Arthur Conan Doyle - As Aventuras de Sherlock Holmes - As Tiras Roxas
    Arthur Conan Doyle - As Aventuras de Sherlock Holmes - O Nobre Solteiro
    Arthur Conan Doyle - As Aventuras de Sherlock Holmes - O Polegar do Engenheiro
    Arthur Conan Doyle - As Cinco Sementes de Laranja
    Arthur Conan Doyle - Através do Véu
    Arthur Conan Doyle - Aventuras de Sherlock Holmes
    Arthur Conan Doyle - Escândalo na Boêmia
    Arthur Conan Doyle - Mistério do Vale Boscombe
    Arthur Conan Doyle - O Cão dos Baskerville
    Arthur Conan Doyle - O Funil de Couro
    Arthur Conan Doyle - O Pé-do-diabo


    domingo, 24 de fevereiro de 2008

    Tloc e pluf...

    Novamente me entreguei ao prazer de ler Monteiro Lobato. Incrível como o seu texto me conquista mesmo tanto tempo depois. Agora, recomeçando a ler o Reinações de Narizinho, me vi Lúcia, a Narizinho, me fartando embaixo do pé de jabuticaba. Coisa que ainda faço hoje, como na foto abaixo, tirada no último 25 de dezembro. Sabor de infância, sabor de boa literatura, sabor de felicidade, pois ainda me vejo moleca. Sabor que divido com vocês agora. Vai uma jabuticaba aí? Se não tiver, pesca o Monteiro Lobato aí da estante e leia um pouquinho, só pra deixar o domingo ainda mais gostoso. Ah... o Sítio do Lobato não está assim tão ao alcance? Então saboreie um pouco do gênio:
    No sítio de Dona Benta havia vários pés, mas bastava um para que todos se regalassem até enjoar. Justamente naquela semana as jabuticabas tinham chegado “no ponto” e a menina não fazia outra coisa senão chupar jabuticabas. Volta e meia trepava à árvore, que nem uma macaquinha. Escolhia as mais bonitas, punha-as entre os dentes e tloc! E depois do tloc, uma engolidinha de caldo e pluf! – caroço fora. E tloc,pluf, -tloc, pluf, lá passava o dia inteiro na árvore.” (Reinações de Narizinho; Jabuticabas. Monteiro Lobato).
    Ê vida boa!!! Tloc e Pluf pra vocês. Hatuna Matata!!!

    O Uso Das Ervas E Vegetais, de Wagner - Lobo do Cerrado

    INDICAÇÕES

    1. ABACATE - amor
    2. AÇAFRÃO – Purificação, saúde, felicidade
    3. ACÁCIA – proteção, contra pesadelos e proteção do sono
    4. AGRIMÔNIA – dissolução de influências negativas e proteção
    5. AIPO - poderes mentais e psíquicos
    6. ALECRIM - limpeza e concentração, calmante, adivinhação, estudos,
    cura, proteção, purificação
    7. ALFAFA – prosperidade, dinheiro, felicidade
    8. ALFAZEMA – calmante, estudos, purificação
    9. ALHO – saúde, proteção
    10. ALMÍSCAR - afrodisíaco, amor ;Planeta: Vênus
    11. AMÊNDOAS – dinheiro, prosperidade, sabedoria
    12. AMORA – saúde, dinheiro, proteção
    13. ANETO - sorte
    14. ANGÉLICA – proteção, purificação, saúde, clarividência
    15. ANIS ESTRELADO – adivinhação, purificação, sorte
    16. ARNICA – clarividência
    17. ARROZ - fertilidade
    18. ARRUDA - proteção, limpeza, cura; purificação
    19. ARTEMÍSIA - adivinhação, alteração da consciência,
    20. ASSA-FÉTIDA – exorcismo, proteção
    21. BABOSA – proteção, sorte e amor
    22. BAMBU – realização de desejos
    23. BARBATIMÃO – espiritualidade, purificação
    24. BARDANA – saúde, proteção
    25. BAUNILHA – amor, sedução
    26. BETERRABA - amor
    27. BENJOIM – negócios, exorcismo; Planeta: Vênus
    28. BOCA DE LEÃO - proteção
    29. BRIÔNIA – dinheiro
    30. CALÊNDULA – proteção, solução de problemas,
    31. CAMÉLIA – prosperidade, riqueza
    32. CAMOMILA – dinheiro, amor, purificação
    33. CANELA - negócios, bens materiais, amor, limpeza, energizar;
    sucesso, amor, proteção
    34. CÂNFORA - desenvolvimento psíquico; clarividência, saúde
    35. CARDAMOMO – sedução, amor
    36. CARDO SANTO - cura
    37. CARVALHO – fertilidade
    38. CASCARA SAGRADA – problemas com a justiça, dinheiro e proteção
    39. CAVALINHA – fertilidade
    40. CEBOLA – proteção, saúde, dinheiro
    41. CIPRESTE – longevidade, saúde
    42. CRAVO – negócios, forças, energizar, amor, limpeza
    43. DAMASCO – feitiços de amor
    44. ERVA CIDREIRA – sucesso, amor
    45. ERVA DOCE - proteção
    46. EUCALIPTO - limpeza, atrair encantos, energizar, cura, saúde,
    proteção
    47. FIGUEIRA – clarividência, fertilidade
    48. FLOR DE MAÇÃ – calmante
    49. FREIXO - adivinhação, cura, proteção, prosperidade
    50. GENGIBRE – dinheiro e sucesso
    51. GERGELIM – dinheiro
    52. GINSENG – amor, realização de desejos, beleza, saúde, proteção e
    poder
    53. GIRASSOL – fertilidade
    54. HERA – (planta não eficaz para os homens) proteção, amor, saúde
    55. HORTELÃ - cura
    56. JASMIM - melhorar humor, amor; calmante, cura
    57. LARANJA – amor, dinheiro
    58. LAVANDA – cura, amor
    59. LIMÃO - amor
    60. LÓTUS - amor
    61. LOURO – negócios, adivinhação, proteção, força, saúde
    62. MAÇÃ – amor, atrair encantos, cura, imortalidade
    63. MANJERICÃO – amor, purificação espiritual, proteção
    64. MANDRÁGORA - fertilidade
    65. MADRESSILVA – dinheiro
    66. MARACUJÁ – paz, amizade
    67. MIL FOLHAS – exorcismo, amor
    68. MIRRA - boa sorte, espiritualidade, meditação, cura; proteção
    69. MORANGO – amor, sorte
    70. NARCISO – cura, sorte, fertilidade
    71. NOZ MOSCADA – adivinhação, fertilidade
    72. OLÍBANO – cura, purificação (resina chave)
    73. OLIVEIRA – paz, fertilidade proteção
    74. PATCHULI - clarividência; Planeta: Vênus
    75. PINHO – atrair encantos, fertilidade
    76. ROMÃ - fertilidade
    77. ROSA - amor, espiritualidade, adivinhação, fertilidade
    78. SABUGUEIRO - purificação
    79. SÁLVIA – cura, feitiços, longevidade, sabedoria, realização de
    desejos
    80. SÂNDALO - amor, adivinhação, purificação
    81. SANGUE DE DRAGÃO - purificação
    82. TRIGO – fartura, dinheiro, fertilidade,
    83. URTIGA – exorcismo, proteção, saúde
    84. UVA – fertilidade, dinheiro, fartura
    85. VETIVER - comando; Planeta: Vênus
    86. VERBENA – meditação, amor
    87. VISGO – Proteção
    88. VIOLETA - afrodisíaco, meditação, espiritualidade


    BAIXAR PDF