sábado, 31 de março de 2007

LANÇAMENTOS DIGITAL SOURCE - 2 LIVROS - 30/03/2007

Antonio Ghirelli - Tiranos
O processo de transformação democrática da sociedade, iniciado no Ocidente a partir das revoluções inglesa, francesa e americana, entre os séculos 17 e 18, e complementado a seguir, na segunda metade do século 19, com a generosa mensagem do socialismo, deveria vir a concluir-se no século passado. O que era de se esperar, entre outras coisas, dadas as admiráveis conquistas realizadas pela ciência, tecnologia e comunicações. Um cruel paradoxo da História quis, contudo, que essas mesmas conquistas favorecessem o advento de ditaduras moderníssimas.

Aos olhos de hoje, o século 20 parece ter sido principalmente o dos grandes ditadores, homens de personalidade ambígua e cruel, oradores brilhantes, com grande capacidade de liderança, mestres na arte da propaganda e da mentira, impiedosos em relação aos inimigos e, não raro, em relação aos próprios amigos. O que levou Hitler, Stalin, Mussolini, Mao Tsé-tung, Franco, Pol Pot e Pinochet a se tornarem figuras emblemáticas? O que podem ter em comum essas personalidades aparentemente tão díspares e que, muitas vezes, gozaram da cumplicidade tácita, do apoio ou até mesmo do afeto dos povos que dominaram? O jornalista Antonio Ghirelli tenta responder a estas questões, relendo a história do século findo e desenhando uma inquietante galeria de retratos desses "demônios do poder", autores de algumas das páginas mais negras de toda a História recente. O estilo simples, quase jornalístico, do autor torna sua obra acessível a um público amplo.

Segundo Ghirelli, o elenco de tiranos não se reduz aos sete que figuram no livro. Para aumentar esse grupo não haveria a menor dificuldade de escolha: entre a Indonésia e os Bálcãs, o Japão do micado e a Argentina dos generais, a África do Sul dos racistas brancos e a África dos alucinados Napoleões negros. Ele limitou-se, no entanto, aos nomes mais simbólicos das duas ideologias contrapostas - a direita e a esquerda. Estudos e trabalhos foram feitos analisando cada uma das tiranias em separado. É, porém, surpreendente perceber que, sob princípios, ideologias ou mesmo resultados os mais diversos ou até opostos, há entre elas denominadores comuns. E mais surpreendente ainda reconhecer, graças a essa visão em conjunto, que é ingênuo supor que o mito da "raça pura", a crença fanatizada na grandeza da nação ou na "superioridade" de algum grupo ficaram no passado.



Phillip Roth - O Professor de Desejo
Em O Professor de Desejo (1977), o personagem Kepesh passou da alegoria desolada para a paisagem mais familiar e povoada do romance erótico de formação. O livro narra - na voz em primeira pessoa, as aventuras sexuais de Kepesh, desde a adolescência até os 34 anos, incluindo um "ménage à trois" com duas estudantes suecas em Londres, um breve e desastroso (e sem filhos) casamento com uma oportunista chamada Helen e, finalmente, um sereno mas emocionalmente satisfatório romance com uma professora chamada Claire.


sexta-feira, 30 de março de 2007

Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente


Ao combinar três ingredientes fundamentais para uma boa refeição – qualidade, economia e sabor – o programa Cozinha Brasil ensina à população a preparar os alimentos de forma inteligente e sem desperdício.A iniciativa, em andamento desde 2004, foi inspirada no programa Alimente-se Bem, do SESI de São Paulo. Desde então, combinando alimentos e temperos a um novo modo de preparo, o Cozinha Brasil introduz na vida da comunidade industriária cardápios com alto valor nutritivo e baixo custo.Aproveitando todas as partes dos alimentos, inclusive o que normalmente é dispensado como caule, talos, cascas, folhas e sementes, os profissionais do SESI ensinam receitas saborosas e nutritivas, respeitando as diversidades regionais. São 30 unidades móveis em todo o país, equipadas com cozinha experimental e didática, onde instrutores e nutricionistas ministram cursos gratuitos.250 receitas econômicas e nutritivasAlimente-se bem com R$1,00 . Baixe esse ebook grátis.

A importância da continuidade - Ponta Delgada

Estamos hoje a finalizar os dez ateliers na Biblioteca Pública. Foram seis as turmas de 2º ciclo que participaram no Palavra Poema. No Contado ninguém duvida, tivemos uma turma de 5º ano e três de 4º. A grande surpresa foi reconhecer algumas caras. E sermos por eles reconhecidos. Tinham estado connosco em Maio passado, no atelier Experiências com Letras, ou nos cursos que desenvolvemos em Julho (Ver para Crer e Biblioteca em construção). Alguns estão mais calmos, outros mais interessados, outros com o mesmo perfil. Mas foi a primeira vez que sentimos um bocadinho daquilo que os bibliotecários sentem, ao acompanhar as crianças ao longo do seu crescimento, ano após ano, através das actividades que vão desenvolvendo. Foi nos grupos onde se encontravam mais alunos que frequentavam a biblioteca há mais tempo que houve maior interesse pelo cartão de leitor.
Comprovámos no terreno que estas acções não podem ser isoladas, mas pelo contrário devem integrar uma agenda de iniciativas que os traz periodicamente à biblioteca, de forma a que nela se sintam bem e criem memórias afectivas relativamente ao espaço e às pessoas.
Quem sabe se não poderemos voltar a encontrarmo-nos para o ano, já na terrível fase '6º ano'?

quarta-feira, 28 de março de 2007

LANÇAMENTOS DIGITAL SOURCE - 2 LIVROS INFANTIS - 28/03/2007


Paulo Moura - O Ursinho Memel - Ilustrado

Um livrinho ilustrado para as crianças.

oleção EKO Stars - Aladim - Ilustrado


Este livro conta a historia de Aladim que vivia modestamente com sua mãe e que certo dia recebeu a visita de um desconhecido que dizia ser seu tio e a partir dai tudo mudou em sua vida.

Pesquisa no Grupo Viciados em Livros


Constantemente recebemos pedidos de livros e/ou assuntos que já circularam pelo grupo e podem ser localizados rapidamente através de uma busca pelo grupo.

Abaixo segue um pequeno tutorial explicando como realizar uma busca no grupo e no próprio Google.

O primeiro passo é acessar a página do grupo no Google Groups, se não souber o endereço nasta clicar aqui.

Com a página aberta, digite o assunto ou o nome do livro e/ou autor que quer localizar no campo presente na barra superior direita (Fig. 1).Como Exemplo vou usar a autora Agatha Cristie.

tutorial 1

Uma vez digitado é possível realizar dois tipos de pesquisa:

  1. Pesquisar no próprio grupo (botão Pesquisar este grupo).
  2. Pesquisar em todos os grupos (botão Pesquisar grupos).

Na primeira opção aparecerão todas as mensagens relacionadas ao assunto que circularam pelo grupo nos últimos meses (Fig. 2).

tutorial 2

Quando os links aparecerem basta clicar em Classificar por data, para ter as mensagens classificadas cronologicamente. Em seguida basta clicar sobre o link para ter acesso ao conteúdo, é bom lembrar que os arquivos anexados às mensagens também ficam disponíveis nos servidores e podem ser "baixados" diretamente dali (Fig. 3 e 4).

tutorial 4

tutorial 3

A outra opção é pesquisar em todos os grupos do Google, as mesmas recomendações acima valem para essa opção. Clique em classificar por data e em seguida sobre os links para ver as mensagens. Nessa opção é preciso lembrar que só consguirá ver as mensagens dos grupos onde estiver inscrito, caso tente acessar alguma mensagem de um grupo fechado e em que não está cadastrado aparecerá uma mensagem de erro (Fig. 5).

tutorial 5

Como podem ver, realizar uma busca no grupo é bem simples e recomendamos que essa busca seja realizada antes de enviar um pedido ao grupo.

Bem... é isso, encerramos aqui mais um tutorial e quaisquer outras dúvidas ou reclamações podem ser encaminhadas ao email da moderação através do email: moderacao-viciados@googlegroups.com

LANÇAMENTOS DIGITAL SOURCE - 4 LIVROS INÉDITOS - 28/03/2007


Manuel Puig - A Traição de Rita Hayworth


Concebido originalmente como roteiro cinematográfico, A traição de Rita Hayworth (Editora José Olympio), primeiro romance do argentino Manuel Puig, publicado em 1968, já mostra o seu estilo bem definido: é um relato semi-autobiográfico que analisa a influência dos filmes na cultura e no dia-a-dia de uma pequena cidade da Argentina entre os anos 1930 e 40, com seus sonhos, frustrações, símbolos e mitos. A linguagem de Puig busca uma fidelidade e uma intimidade com o coloquial, construindo a narrativa de formas inusitadas - conversas telefônicas, cartas, diários, redações e diálogos de filmes.
Puig, que ficou mundialmente famoso com O beijo da mulher-aranha e é lembrado como um dos grandes nomes da literatura latino-americana do século 20, se destacou pela singularidade e pela força de seus trabalhos, desconstruindo peças da cultura popular - o cinema, os folhetins - e realizando uma colagem arrebatadora nas páginas de seus romances.
"Manuel Puig foi responsável por uma redirecionamento tanto no modo global de escrever telenovelas (que passou a se distanciar dos padrões da radionovela) quanto na técnica de composição de alguns dos melhores romances da atualidade", escreveu Silviano Santiago em artigo publicado no jornal O Estado de S. Paulo. "É o primeiro a apresentar como vanguarda artística o movimento subterrâneo, silencioso e infrator na indústria cultural norte-americana que Susan Sontag chamou com propriedade de ´camp´."
A traição de Rita Hayworth, que chegou a ter problemas com a censura, alcançou imediato sucesso na Argentina, na Espanha, na França, na Itália e nos Estados Unidos. Foi bem acolhida por crítica e público, sendo incluída pelo jornal Le Monde na lista dos cinco melhor livros estrangeiros publicados na França no final da década de 1960.


R. A. Salvatore - Os Reinos Esquecidos - O Vale do Vento Gélido 3 - A Jóia de Halfling



O assassino, Artemis Entreri, arrasta sua vítima, o halfling Régis, para o sul, em direção a Calimporto e às mãos vingativas do Paxá Pûk. Se Pûk consiguir controlar a pantera mágica Guenhwyvar, Régis morrerá numa verdadeira brincadeira de gato e rato. Usando uma máscara encantada, o elfo negro Drizzt Do´Urden esconde sua herança e sua raça e parte junto com o bárbaro Wulfgar para salvar seu amigo mão-leve. Um aliado inesperado surge no momento exato em que Entreri prepara sua armadilha. Mas, será que Régis conseguirá sobreviver? Os companheiros do Vale do Vento Gélido combatem piratas na afamada Costa da Espada,atravessam o deserto de Calimsham e enfrentam monstros de outros planos para resgatar seu amigo... e eles mesmos.


Alain-Fournier - O Bosque das Ilusões Perdidas

Edições atuais levam o título de "O Grande Meaulnes". A partir da paixão de um estudante por uma aldeã, o autor francês constrói uma fábula poética sobre a passagem da infância à adolescência.
"O Bosque das Ilusões Perdidas", que inspirou filmes para o cinema e para a televisão, é um obra única no gênero e, afinal, também o único livro do autor, pois ele morreu na guerra, com vinte e oito anos. Sua obra, porém, lhe assegurou o lugar ímpar que ocupa entre os maiores clássicos da ficção européia de todos os tempos.

Edgar Rice Burroughs - Tarzan 10 - Tarzan e os Homens-Formiga








enhum homem penetrou na grande floresta de espinhos até que Tarzan dos Macacos caiu com seu avião em seu em seu primeiro vôo solo. Ali encontrou um lugar bonito, mas nele vivem o Alali, gigantes estranhos da idade da pedra cujas as mulheres consideraram todos os homens como menos que escravos. E além dos Alali existe a terra dos Homens Formiga - homens pequenos com somente quarenta e cinco centímetros de altura. Lá, em Trohanadalmakus, Tarzan foi recebido como convidado até que fosse capturado pelos guerreiros de Veltopismakus em uma das guerras dos Homens Formiga. Eles tinham seus planos para o macaco-homem. Com a ciência avançada dos pequenos homens, Tarzan foi encolhido ao tamanho deles e posto a trabalhar como um escravo.


LANÇAMENTOS DIGITAL SOURCE - 27/03/2007


Danielle Steel - A Casa da Rua da Esperança




Liz e Jack são advogados muito bem-sucedidos, especializados em causas de divórcio. Vivem na Califórnia em uma bela casa com os cinco filhos. A felicidade familiar desmorona numa manhã de Natal, quando o ex-marido de uma das clientes do casal assassina Jack a tiros. Liz e os meninos mergulham, então, em um terrível pesadelo. E terão de reaprender a viver sem o marido e o pai amado. A vida é difícil, porém, com o passar do tempo, as feridas começam a cicatrizar. Até que outro acidente, dessa vez com seu filho, ameaça jogar Liz e sua família novamente no fundo do poço. Mas quando ela conhece Bill Webster, médico que cuida do garoto, algo acontece entre os dois. E, em meio ao desespero da tragédia, abre-se uma fresta de alegria através da qual Liz e os meninos conseguem, mais uma vez, vislumbrar a felicidade.

Ernest Hemingway - Na Outra Margem Entre Árvores


A estória de um coronel do exército americano estacionado em Itália que perante a morte eminente decide viver plenamente tudo o que lhe é permitido.

W. Somerset Maugham - Servidão Humana


Neste livro o autor relata com caráter semi-autobiográfico, a vida de Philip Carey, jovem sensível que nasce deficiente (era manco), logo cedo fica órfão e é criado pelo tio, o vigário de Blackstable, e sua esposa. Philip cresce influenciado pelas regras e dogmas da religião, reforçadas após seus estudos na King´s School, onde sua frágil condição física torna-se motivo de vergonha e profundos tormentos.



A indiferença dos jovens, dois exemplos

Na sexta feira passada, quando estive na Quinta da Piedade a realizar o atelier Palavra Poema, a turma de 4º ano reagiu melhor às actividades que a de 5º ano, tendo tido mais facilidade na compreensão dos enunciados e dinâmica na realização das actividades. Claro que o empenho dos professores conta, e a sua influência sobre os alunos muitas vezes condiciona o funcionamento normal do atelier.
Comecei a perceber aí o que viemos a verificar aqui, em Ponta Delgada: este atelier não é tão acessível e empático como o Ver para Crer (por exemplo), ou até como o Contado ninguém duvida. O facto de terem de trabalhar poesia é um senão inicial. Apesar do jogo, os alunos de 2º ciclo nem sempre se entusiasmam, e foram já alguns que à partida associaram o atelier ao espaço da sala de aula.
No entanto, e isso pode ser um sinal de alerta, concluímos que quanto mais novas são as crianças, melhor reagem ao atelier, e mais gostam de poesia. Por isso, aceitam o desafio sem reservas, desejando afincadamente encontrar o elemento estranho. Esta crescente indiferença dos alunos é preocupante, principalmente quando nos deparamos com atitudes de alunos de 6º ano que não esperaríamos antes do 8º ou 9º. Precisamente por isso, procuramos realizar outro tipo de ateliers para 3º ciclo. Mas se os sintomas de desinteresse, má educação e arrogância nascem numa fase em que a maturidade é mais reduzida, começamos (todos) a ficar de pés e mãos atadas, porque não temos forma de os motivar.
Um aluno do 6º ano da Escola Roberto Ivens (Ponta Delgada) recusou-se a participar no atelier. Apesar das reticências iniciais, o grupo foi aderindo às actividades, e quando lhes propusemos escrever um poema a partir das rimas, divertiram-se e comunicaram bastante. No entanto, aquele elemento estava empenhado em condicionar o comportamento dos colegas, que provavelmente o temem ou vêem como líder. Já as turmas de 5º ano chegam ainda com o brilho nos olhos, a quererem participar, falar, partilhar, competir. É fundamental que os professores do 2º ciclo tentem manter esta inocência feliz o maior tempo possível, quando os pais não o conseguem, ou sequer se interessam.

Tu és o meu herói, Ponta Delgada

A sala de expressão dramática esteve cheia de heróis, no sábado passado, aqui na Biblioteca Pública e Arquivo de Ponta Delgada. Eram dez grupos, entre adultos e crianças. Foram várias as inovações: uma menina veio com o pai, outra com a tia, uma avó trouxe o seu neto, noutra mesa estavam ambos os pais, e ainda noutra estavam a mãe e a avó.
A promoção foi muito bem feita, já que a equipa de animação enviou pequenos folhetos para as escolas, que foram distribuidos nas aulas e guardados directamente nas mochilas.
Os dez grupos trabalharam cada um no seu ritmo, e os adultos rapidamente perderam a vergonha, começando a intervir activamente junto dos seus rebentos, quando inventaram as histórias a partir das ilustrações. Também na resposta ao questionário, pais e filhos trabalharam em conjunto, apesar de preencherem as alíneas individualmente.
Foi possível circularem cerca de quatorze livros, que os pares folheavam. Mas não só. Alguns adultos começaram a conversar, bem como as crianças, o que resultou num momento engraçado, de troca de experiências e observação do outro. O trabalho a par com o livro resultou na perfeição. Enquanto os pares exploravam texto e ilustração, eu e o Sérgio percorriamos as várias mesas dando pistas para o diálogo e para a exploração do imaginário dos mais novos. Mas acontecia também a sua imaginação ultrapassar o sentido lógico dos pais, que questionavam os filhos sobre as suas opções. A inversão era perfeita quando o adulto acabava com a frase: "Ah!, já percebi!".

terça-feira, 27 de março de 2007

LANÇAMENTOS - 27/03/2007




Cassie Edwards – Um Pirata Sedutor


Esta é uma história carregada de cenas eróticas, de suspense, romantismo e angústia. Um romance que tem personagens que nem sempre são o que parecem ser e que podem reservar-nos surpresas tanto agradáveis quanto grande horror. Enfim, vale bastante a pena a leitura! Portanto, não desistam à primeira impressão!

Agatha Christie – Depois do Funeral


O pânico ameaça tomar conta de Enderby Hall, o antigo solar que é a sede da secular família Abernethie. Seus integrantes e agregados estão sendo assassinados, sem que um único motivo plausível pareça existir. Tudo começou com a morte de Richard Abernethie, um homem saudável que morre repentinamente. Depois, foi a vez de sua irmã, assassinada de maneira horrível. Outra pessoa ligada à família morre alguns dias depois, ao comer um insuspeito bolo, recheado com arsênico. Portanto, ninguém se espanta quando a presença do famoso policial belga, Hercule Poirot, agora vivendo aposentado na Inglaterra, é reclamada. Mais um caso em que as pistas apontam para todos, e a revelação final do assassino é cheia de suspense e surpresa. O cérebro brilhante de Mr. Poirot vence novamente.



Marie Louise Von Franz - C. G. JUNG: SEU MITO EM NOSSA ÉPOCA


Escrever acerca do efeito de C. G. Jung na cultura de nossos dias e para a cultura de nossos dias, e fazer justiça ao assunto é uma tarefa que apresenta dificuldades incomuns. Em geral, as personalidades influentes o são, principal ou exclusivamente, em seus próprios campos profissionais. No tocante a Jung, contudo, a originalidade e a criatividade de suas descobertas e idéias se relacionaram com todo o ser humano, tendo portanto ecoado nas mais variadas áreas exteriores à psicologia: seu conceito de sincronicidade, por exemplo, refletiu-se na física atômica e na sinologia; sua interpretação psicológica dos fenômenos religiosos, na teologia; sua concepção fundamental do homem, na antropologia e na etnologia; sua contribuição para o estudo dos —fenômenos ocultistas, na parapsicologia — para mencionar uns poucos casos. Como a obra de Jung abrange tantos e tão variados campos de interesse, sua influência na nossa vida cultural fez-se sentir de maneira deveras gradual e, na minha opinião, mal começou. Hoje, cresce a cada ano o interesse por Jung, em especial na geração mais jovem. Desse modo, o crescimento da sua influência encontra-se ainda em seus estágios iniciais; daqui a trinta anos poderemos, com toda a probabilidade, discutir sua obra em termos bem diferentes dos de agora. Em outras palavras, Jung estava a tal ponto à frente da sua época que as pessoas somente aos poucos começam a alcançar suas descobertas.


segunda-feira, 26 de março de 2007

LANÇAMENTOS DIGITAL SOURCE - 2 LIVROS INÉDITOS - 25/03/2007

Swami Prabhavananda - O Sermão da Montanha Segundo O Vedanta


O autor não mostra o Evangelho apenas como um ideal distante, dificilmente atingível, mas como um programa prático de vida e de conduta cotidiana. Tão clara é a interpretação que Prabhavananda faz desse grande texto que muitos cristãos haverão de descobrir através dela uma abrodagem mais simples ao ensino do Mestre e mais objetiva do que qualquer outro comentário que porventura tenham lido.


Pierre Deyon - O Mercantilismo


Existe sobre o mercantilismo uma certa confusão entre a história dos fatos e a das teorias econômicas. O volume de Pierre Deyon, da coleção Khronos, pretende resumir, mas também clarificar os debates. Antes de falar do mercantilismo, esforça-se por identificá-lo, descrevendo-o a partir dos antecedentes medievais às origens do liberalismo. Obra especializada quanto ao cuidado no levantamento de dados, possui caráter ensaístico de interesse amplo em que se acham implicadas perguntas sobre as possibilidades e limitações do estudo histórico.



LANÇAMENTOS - 25/03/2007


Charles Darwin - Origem das Espécies

As idéias gerais da Teoria da Evolução das Espécies sofreram, aos poucos, alterações e aperfeiçoamentos. Tadavia, as teses do evolucionismo subsistem até hoje, e o nome de Darwin ficou ligado a uma das mais notáveis concepções do espírito humano. Na base da teoria evolucionista de Darwin está a luta pela vida. Somente os mais fortes e os mais aptos conseguem sobreviver, e a própria natureza se incumbe de proceder a essa seleção natural. A Origens da Espécies 1859) pôs Darwin no centro das acirradas polêmicas e discussões fervorosas. Certamente é a mais importante obra sobre a Biologia jamais escrita.

Christian Jacq - Mestre Hirão e o Rei Salomão



A história da amizade entre o rei Salomão e seu artesão, e seu desejo pela mesma mulher: a rainha de Sheba 980 D.C. Pretendendo trazer a paz e a prosperidade a seus povos, o rei Salomão, filho de David, está determinado a construir um templo magnífico na rocha de Jerusalem. Um templo onde a arca sagrada da aliança poderia ser abrigada. Um templo para rivalizar em esplendor com as grandes pirâmides do Egito: uma terra que detestou e admirou. Porque nenhum artesão Hebreu poderia empreender tal empresa, Salomão chamou um perito: mestre Hiram, um homem estranho, solitário, bem versado nas técnicas inovadoras da arquitetura Egipcia. Começou assim uma amizade estranha entre o rei e o artesão. Uma amizade que construísse uma ponte entre duas culturas e civilizações muito diferentes. Uma amizade jogada no fora quando os dois homens se apaixonaram pela mesma mulher: Balkis, a linda rainha de Sheba.

Equipe Digital Source
Distribuindo cultura e conhecimento.

sábado, 24 de março de 2007

LANÇAMENTOS DIGITAL SOURCE - LIVRO DIDÁTICO - FISIOTERAPIA



Sheila Kitchen - Eletroterapia: Prática Baseada em Evidências



A obra Eletroterapia: Prática Baseada em Evidências foi publicada anteriormente sob o título de Eletroterapia de Clayton. Um guia essencial para os profissionais que utilizam a eletroterapia em reabilitação clínica. Ao longo dos anos, o número de fisioterapeutas envolvidos com esse campo de atuação aumentou significativamente e, ao mesmo tempo, descobertas científicas auxiliaram o desenvolvimento de toda uma estrutura na qual a sua eficácia era embasada. De um texto puramente teórico, o livro passou a ser uma obra com fatos comprovados, agregando as mais recentes descobertas neste campo de rápido desenvolvimento.

- textos escritos por pesquisadores e profissionais experientes.

LANÇAMENTOS DIGITAL SOURCE - 24/03/2007



Stephen King & Peter Straub - A Casa Negra



O mestre do terror Stephen King e Peter Straub escrevem, 18 anos depois, a continuação do livro "O talismã". Vinte anos se passaram e Jack Sawyer não é mais um menino. Aos 32 anos, não se lembra dos acontecimentos terríveis de quando tinha apenas 12 anos e que o levaram a um estranho universo paralelo - os Territórios. Agora, Jack é um detetive aposentado e mora no vilarejo de Tamarak. Um estranho acontecimento forçou-o a deixar a policia, e ele vive tranqüilo, protegido das recordações perigosas. Mas sua tranqüilidade está prestes a acabar. Uma série de assassinatos macabros faz com que o chefe de polícia local, amigo de Jack, lhe implore que ajude a polícia a encontrar o assassino.


Mircea Eliade - A Prova do Labirinto


"...ocorreu-me esse título como fruto de minha experiência, não do diálogo, mas sim da gravação, que impõe entre nós, em todo momento, a presença da «máquina», coisa que para mim deve ser uma prova, uma verdadeira «prova iniciática» e a qual não estou habituado a tal coisa. Daí o título de A Prova do Labirinto. Com efeito, por uma parte supõe a prova, para mim, de ver-me na necessidade de recordar coisas quase esquecidas. E logo está o fato deste ir e vir; deste começar constantemente de novo, que é como caminhar por um Labirinto. Mas penso que o Labirinto é a imagem por excelência de uma iniciação... Por outra parte, considero que toda existência humana está constituída por uma série de provas iniciáticas; o homem vai se fazendo ao fio de uma série de iniciações conscientes, ou inconscientes. Sim, acredito que este título expressa perfeitamente o que sinto ante o aparelho. Mas, ao mesmo tempo, agrada-me porque é uma expressão muito justa, acredito eu, da condição humana."


sexta-feira, 23 de março de 2007

LANÇAMENTOS DIGITAL SOURCE - 23/03/07

Clifford D. Simak – O Tempo dos Duendes


Peter Maxwell volta de uma viagem a outro planeta para descobrir que um seu duplo tinha morrido uma semana antes, enquanto ocupava o seu lugar, e ele é informado que essa estranha situação pode ser devido aos Rodadores, extraterrestres que disputam a galáxia com os humanos. Quando retorna à universidade onde habita, o seu carro é infeitiçado por gênios e cai no reserva dos duendes, onde encontra O'Toole seu grande amigo duende.

Uma historia onde se encontra duendes, fadas, extraterrestres, tigres-dentes-de-sabre, homens de Neanderthal, fantasmas, além de Shakespeare trazido do passado para uma conferencia literária.


Lori Foster – Última Conquista


Uma história com cenas de grande erotismo, muita ternura e ação. Temos aqui uma ex-ajudante de paranormal, um ex-policial, duas crianças perseguidas por toda uma cidade por serem filhos de mãe solteira, a qual sofre um acidente e morre. Enfim, ingredientes que tornam este romance bastante interessante.

quinta-feira, 22 de março de 2007

DVD com Vídeo Aulas de Libras - Língua Brasileira de Sinais





DVD com Vídeo Aulas de Libras
tam. 74 Mb

O Conteúdo do DVD

As 11 lições trazem os seguintes conteúdos:

Alfabeto e números, cumprimentos, pessoas e membros da família, meios de transporte, partes da casa e mobiliário, localização e objetos, natureza, peças do vestuário, locais de Brasília e DF, dias da semana, meses, alimentos e bebidas, profissões, cores.

Revista Science


iLife '09 Portable Genius
Publisher : Wiley | 432 Pgs | 2009-03-30 | ISBN : 0470417323 | English | PDF | 21.4 MB


Download :
http://www.megaupload.com/?d=95LIQFSG




Science (08/05/2009)
Pages: 164 | Scan & PDF: Antfer | PDF | 24,1 mb



Download:

http://www.easy-share.com/1905091082/AF530-Scn-080509.rar

http://rapidshare.com/files/230489397/AF530-Scn-080509.rar

http://www.uploadjockey.com/download/3607544/AF530-Scn-080509.rar

www.freebooksin.com

LANÇAMENTOS DIGITAL SOURCE 22/03/2007


Meg Cabot - A Mediadora 01 - A Terra das Sombras


Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia. Além de ir morar numa casa assombrada por um fantasma jovem, bondoso e bonitão, sua escola sofre com a presença maligna de uma adolescente que se matou ao ser desprezada pelo namorado, e que agora busca vingança. Meg Cabot, autora da série O Diário da Princesa, está de volta ao universo jovem com um livro antológico, que mistura ação, mistério e suspense sobrenatural ao problemas terríveis que atingem todos os adolescentes.


Meg Cabot - A Mediadora 02 - O Arcano Nove


Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros? No segundo livro da série "A Mediadora", Meg Cabot, autora de "O Diário da Princesa", volta a juntar ação, romance e suspense sobrenatural a esta já conturbada fase da vida.