segunda-feira, 8 de outubro de 2007

A História Dos Evangelhos - A Palestina Nos Tempos De Jesus

A PALESTINA NO TEMPO DE JESUS
No primeiro século a Palestina foi varrida por desavenças dinásticas , conflitos destruidores e , ocasionalmente, guerras.
No segundo século a.C. , um reino judaico mais ou menos unificado foi estabelecido transitoriamente , segundo os dois livros apócrifos dos Macabeus. Por volta de 63 a.C. , contudo , a terra estava novamente em turbulência , madura para a conquista.
Mais de um quarto de século antes do nascimento de Jesus a Palestina caiu sob o exército de Pompeu , e a lei romana foi imposta. Mas Roma, na época, muito extensa e muito preocupada com seus próprios problemas , não estava em condições de ali instalar o aparelho administrativo necessário para um governo direto.
Assim, ele criou uma linha de reis marionetes - a dos herodianos - para governar sob seu controle. Não eram judeus, mas árabes. Heródes Antipater (63 a 37 a.C.); Heródes, o grande (37 a 4 a.C.); Heródes Antipas.
O povo do país podia manter sua própria religião e costumes. Mas a autoridade final era Roma e reforçada pelo exército romano. No ano 6 d.C. , o país foi dividido em duas províncias, Judéia e Galiléia. Heródes Antipas tornou-se o rei da Galiléia. Mas Judéia - a capital espiritual e secular -ficou sujeita a norma romana direta , administrada por um procurador romano baseado em Cesarea. O regime era brutal e autocrático. Ao assumir o controle direto da Judéia, mais de dois mil rebeldes foram crucificados. O templo foi saqueado e destruído. Impostos pesados foram criados.


BAIXAR PDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário